Loja oficial do Fla vende produtos de facção investigada pela polícia
Camiseta e boné da Torcida Jovem, que teve membros presos nesta quinta-feira, estão disponíveis na Fla Boutique com frases que incitam a violência
A Divisão de Homicídios da Polícia Civil iniciou nesta quinta-feira a Operação Fair-Play. A ação culminou na prisão de oito integrantes da Torcida Jovem do Flamengo, entre eles Carlos Renato Silva Santos, presidente da facção, conhecido como Macedo. A operação busca suspeitos de crimes de corrupção, fraude e também contra outras pessoas não só entre os rubro-negros como também nas demais torcidas do Rio de Janeiro. Produtos da Torcida Jovem são vendidos na rede Fla Boutique, loja oficial do clube.
No site oficial da Fla Boutique podem ser encontradas camisas regatas e bonés com frases que incitam a violência, como “porrada neles”, “ninguém bate de frente” e “união sinistra”.
Imagem da página da Fla Boutique na internet com o anúncio da camisa da Torcida Jovem do Flamengo.
No topo, aparece a frase: "Loja oficial do Flamengo" (Foto: Reprodução)
A assessoria de imprensa do Rubro-Negro negou que a Fla Boutique seja a loja oficial do clube e a classificou como uma "parceira" que tem autorização para vender todos os produtos oficiais. Porém, há um contrato vigente garantindo a Fla Boutique o título de loja oficial do Rubro-Negro na internet. O Flamengo diz ainda que não tem gerência na venda de outros produtos por parte da rede, inclusive aqueles pertencentes a torcidas organizadas.
Os produtos das facções não estão disponíveis na Fla Concept, outra loja do clube. Localizada na Gávea, a loja só comercializa o que leva a marca da Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube.
GLOBO ESPORTE
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário