header top bar

section content

A todo vapor: conheça os atletas que vem se destacando nas Olimpíadas 2012

Veja quem se destacou neste dia 04 de Agosto nos Jogos Olímpicos

Por

05/08/2012 às 12h35

src=http://www.r7.com/r7/media/2010/Tableimages/termometro_032.png
Federer
Nascido na Somália e naturalizado britânico, o fundista conquistou a maior glória de sua carreira ao vencer a prova dos 10.000 m em Londres 2012. Na emocionante final, ele bateu uma lenda viva, o etíope Kenenisa Bekele, recordista mundial da distância e que buscava o terceiro ouro consecutivo. Para comemorar, ele chamou a filha e a mulher grávida à pista sob os aplausos de um estádio lotado.

src=http://www.r7.com/r7/media/2010/Tableimages/termometro_052.png
Yohan
Cinco vezes campeã de Wimbledon, Serena Williams se sente tão à vontade na grama do All England Club que simplesmente destroçou a russa Maria Sharapova para conquistar seu primeiro ouro olímpico no torneio de simples: 6-0 e 6-1. Antes dela, a alemã Steffi Graf era a única tenista da história que podia se gabar de ter completado o Golden Slam, que, além dos Jogos Olímpicos, abrange o Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos.

src=http://www.r7.com/r7/media/2010/Tableimages/termometro_062.png
Kobe
Em um jogo muito mais complicado que o esperado, com o Brasil ficando duas vezes atrás no placar diante de Honduras, o centroavante do Internacional foi o destaque, ao marcar dois gols e sofrer um pênalti convertido por Neymar. Sem Leandro Damião, o Brasil provavelmente teria vivido o pesado de mais uma eliminação vexatória nas Olimpíadas, único torneio de importância no futebol masculino que ainda não conquistou.

src=http://www.r7.com/r7/media/2010/Tableimages/termometro_072.png
Neymar
A história mostra que defender um título olímpico com sucesso é algo para poucos. Pois a jamaicana Shelly-Ann Fraser-Pryce entrou para este seleto grupo neste sábado (4), quando se tornou bicampeã dos 100 m rasos ao marcar 10s75 no Estádio Olímpico de Londres. Na tentativa de derrubá-la, estava a americana Carmelita Jeter, atual campeã mundial e dona do segundo melhor tempo da história da prova (10s64), atrás somente da lendária Florence Griffith-Joyner.

src=http://www.r7.com/r7/media/2010/Tableimages/termometro_082.png
Juliana
Imagine o que é ser o único a desperdiçar um pênalti em casa em uma disputa decisiva contra um país que possui pouca tradição no futebol. Pois é exatamente este o sentimento de Daniel Sturridge neste sábado (4). O atacante do Chelsea errou a última cobrança contra a Coreia do Sul, em partida válida pelas quartas de final das Olimpíadas de Londres. Resultado: a Grã-Bretanha não tem mais chances de levar uma medalha em casa.

src=http://www.r7.com/r7/media/2010/Tableimages/termometro_092.png
Bernardinho
Campeã mundial do salto com vara, Fabiana Murer chegou a Londres com a expectativa de medalha. Quem sabe até um ouro, se tudo desse errado para a favoritíssima Yelena Isinbayeva. Pois quem viveu uma enorme decepção foi a brasileira, que, nervosa, não conseguiu passar dos 4,50 m e foi eliminada ainda na fase classificatória das Olimpíadas. Alegando ter abdicado do último salto por conta do vento, que poderia lhe provocar um acidente, Murer ainda virou motivo de piada nas redes sociais.

src=http://www.r7.com/r7/media/2010/Tableimages/termometro_102.png
Ginástica
Campeão dos 400 m rasos em Pequim 2008, LaShawn Merritt desistiu de tentar o bi abandonando sua prova ainda nas eliminatórias. De acordo com ele, não foi possível lidar com as dores de uma lesão na perna esquerda, sofrida há três semanas. Mais um mico na carreira do americano, que neste ciclo olímpico chegou a ser suspenso por doping. A justificativa dele para a presença da substância proibida dehidroepiandrosterona em seu organismo foi curiosa: ela teria vindo de um remédio tomado para aumentar o pênis.   

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: