header top bar

section content

Boa fase de Riquelme não assusta lateral-esquerdo do Fluminense

Foto: EFE Riquelme já marcou seis vezes nesta temporada e tem sido destaque do Boca A idade não parece ser problema para grandes jogadores. O meia Deco, de 34 anos, foi eleito melhor jogador do Campeonato Carioca e tem encantado a torcida do Fluminense com grandes exibições. Na Argentina, Riquelme, um ano mais novo, continua […]

Por

15/05/2012 às 17h37

/ Foto: EFE

Riquelme já marcou seis vezes nesta temporada e tem sido destaque do Boca

A idade não parece ser problema para grandes jogadores. O meia Deco, de 34 anos, foi eleito melhor jogador do Campeonato Carioca e tem encantado a torcida do Fluminense com grandes exibições. Na Argentina, Riquelme, um ano mais novo, continua sendo o ponto de desequilíbrio do Boca Juniors, adversário do time das Laranjeiras nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Copa Libertadores.

Enquanto o Fluminense não poderá contar com seu maestro, já que Deco sofreu um estiramento na coxa e não tem prazo de retorno, os xeneize terão Riquelme em grande fase. O meia foi o destaque nas oitavas de final, quando marcou gols nos dois jogos contra o Unión Española, do Chile. Já são seis tentos nesta temporada.

Mesmo assim, o bom momento de Riquelme não assusta o lateral-esquerdo Carlinhos, do Fluminense. O jogador se preocupa com todos os jogadores do adversário e diz não perde o sono com as últimas atuações do argentino.

“Eu durmo muito bem, graças a Deus. Deixa esse problema para o Edinho, Jean, Valencia. Temos que fazer uma marcação não só nele, mas nos outros jogadores também, todo time é qualificado e temos que ter atenção”, disse o camisa 6 do Fluminense.

Nesta terça-feira, após o treinamento nas Laranjeiras, o técnico Abel Braga reuniu os atletas da defesa para uma conversa de alguns minutos. Segundo Carlinhos, a preocupação é que o time não sofra gols e tente marcar algum fora, para levar a vantagem para o segundo jogo.

“Ele conversou, uma preocupação com o jogo mesmo. Tem que estar fechada a casinha. Se sair de lá sem tomar gols, já é um passo muito grande para a vaga. É bom ter uma preocupação com zaga mesmo, para tentar corrigir alguma coisa, melhor. Precisamos de concentração máxima”.

IG

Tags:
Recomendado pelo Google: