header top bar

section content

Goleiro da seleção brasileira quase largou o futebol, saiba o porquê

Saudade da família e dos amigos quase obrigou o então garoto a desistir da carreira

Por

03/10/2011 às 10h54

Douglas,VipComm

O cruzeirense Douglas Pires foi convocado pelo técnico Ney Franco para a 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos

 

O goleiro cruzeirense, Douglas Pires, convocado para a seleção brasileira pelo técnico Ney Franco para a disputa da 16ª edição dos Jogos Pan-Americanos, que serão realizados na cidade de Guadalajara, no México, em outubro, revelou que chegou a pensar em encerrar a carreira. Segundo ele, a saudade da família e dos amigos seria o motivo para desistir do futebol.

– Qualquer pessoa sabe que ficar longe dos pais e dos amigos é muito difícil. E com 12 anos, é muito mais difícil. Teve uma época que eu não aguentava mais, chorava todos os dias, procurava o diretor do Cruzeiro, e não queria ficar. Simplesmente, queria largar a vida de atleta, não queria ser jogador mais. Não era ir para outro clube, eu queria era parar, ficar em casa, estudar. Foi Deus quem tocou no meu coração, e as pessoas que estavam próximas de mim, que não deixaram.

Douglas Pires disse ainda que, apesar dos pais sentirem muita falta do jogador, sempre incentivaram para que ele continuasse com a carreira. 

– Meus pais sofriam muito, minhas irmãs, meus amigos, mas todo mundo me dava força e me motivava a ficar. E passou, foi uma fase muito difícil, mas que passou. Dei a volta por cima. Essa convocação é um prêmio, um presente de Deus por eu não ter desistido.

Decepcionado com a campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o arqueiro celeste afirma que está preocupado com o futuro da equipe na Série A, mas frisa que confia no potencial da equipe. De acordo com Douglas Pires, a convocação para a seleção foi muito festejada e o jogador esperar aproveitar bem a oportunidade.

– Para ser sincero, eu mesmo já estava um pouco preocupado, pela fase que o Cruzeiro está passando. Mas essas coisas, a notícia da convocação, vêm para alegrar. É uma coisa muito boa que está acontecendo na minha carreira. Disputar o Pan-Americano não é para qualquer um. Estou muito contente, muito feliz mesmo.

R7

Tags:
MUITO ESTRAGO

VÍDEOS: Chuva com vendaval causa destruição de prédios em Cajazeiras e Sousa e assusta moradores

DE 22 A 27 DE JANEIRO

VÍDEO: Teatro Ica completa 34 anos em Cajazeiras com extensa e diversificada programação cultural

DE 2017 PARA ESTE ANO

VÍDEO: São José de Piranhas tem aumento alarmante de homicídios em 2018; confira balanço da PM na região

VIXE!

VÍDEO: Vidente detalha futuro da imprensa de Cajazeiras e prevê mortes: “Não chega às festas juninas”