Treze vence Bahia de Feira e se isola na liderança
Baianos saíram na frente, mas levaram a virada no segundo tempo. Trezeanos, como 15 pontos, estão a um passo da segunda fase
O Treze venceu o Bahia de Feira na tarde deste sábado e, agora líder com 15 pontos, está a um passo da classificação para a segunda fase. A equipe baiana fica em terceiro, com nove pontos, mas com um jogo a menos com relação aos demais também segue na briga. A partida, realizada no Estádio Amigão, foi válida pela oitava rodada do Grupo A4 do Campeonato Brasileiro da Série D e os dois times agora ficam de olho no confronto deste domingo, entre Vitória da Conquista-BA e Coruripe-AL.
O time de Campina Grande jogou melhor desde o início da partida, mas pelo menos no primeiro tempo isto não resultou em gols. A equipe perdia muitas chances reais de marcar e a partida seguia empatada em 0 a 0.
Ferreira, Chapinha, Warley e Cléo eram responsáveis por praticamente todos os bons lances ofensivos. Jogando ofensivamente, portanto, o Treze dava muito trabalho ao goleiro Vinícius.
Aos 14 minutos do primeiro tempo, por exemplo, Cléo rouba a bola, passa para Chapinha e este lança Warley, que ataca com velocidade e acerta um belo chute. A bola estoura na trave do goleiro Vinícius. Aos 23 minutos, Chapinha ficou de frente para o gol, mas a arbitragem pegou um impedimento.
Até este momento o Bahia de Feira praticamente não saia do seu campo defensivo, mas a partir daí começou a se soltar. O primeiro bom lance aconteceu aos 30 minutos, com Dedé, que de frente para a meta trezeana perde um gol feito.
Aos 34, o Treze tenta uma reação com Cléo e Warley, que tabelam com velocidade, acertam um chute, mas a bola não entra. Na sequência do lance, Carlinhos surpeende, parte com a bola em jogada individual, chuta forte e marca para o Bahia de Feira: 1 a 0.
O Treze ainda tenta empatar na etapa inicial. Primeiro com Cléo e depois com Ferreira de falta, mas a bola não entra. O time vai para o vestiário vaiado e com o técnico Marcelo Vilar prometendo seguir no ataque.
– Vamos continuar tentando até marcar o gol – prometeu.
Segundo tempo
A promessa do técnico trezeano não foi da boca para fora. O time de Campina Grande continuou no ataque e era quem criava todas as principais oportunidades de gol. O time baiano recuou muito e tentava segurar o resultado favorável. A única boa chance baiana foi aos nove minutos, com Wescley.
Três minutos depois, no entanto, sai o empate do Treze. Chapinha. Em jogada bem trabalhada pelo ataque ele só teve o trabalho de meter em gol. Festa no Estádio Amigão. A torcida que vaiou no intervalo agora empurrava o time da casa.
A empolgação da torcida surtiu efeito. E foi Chapinha, o autor do primeiro gol trezeano, quem deu o passe para o gol da virada. Aos 24 minutos ele tocou para Warley, que acertou um belo chute e marcou.
Depois da virada, no entanto, o Treze recuou um pouco, equilibrando mais a partida. Mas o time do Bahia de Feira não tinha mais forças para tentar uma reação. Vitória do alvinegro de Campina Grande e liderança isolada do grupo. Os baianos de Feira de Santana seguem em terceiro lugar.
No fechamento da rodada no Grupo A4, Vitória da Conquista e Coruripe se enfrentam neste domingo. O outro time baiano do grupo é o lanterna, mas joga em casa. Os alagoanos têm 12 pontos e são vice-líderes.
GLOBOESPORTE.COM
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário