Almeyda, ídolo do River, se aposenta para virar técnico
Meia de 37 anos será o novo comandante do time que acaba de ser rebaixado na Argentina
Matías Almeyda, meio-campista e capitão do River Plate, vai deixar os gramados para comandar a equipe na tentativa de retornar à elite do futebol argentino. Neste domingo (26), ele não participou do empate por 1 a 1 com o Belgrano, que determinou o rebaixamento do clube, pois estava suspenso. Agora, vai substituir o técnico Juan José Lopez, que entregou o cargo após o vexame.
O jogador, que está com 37 anos, já havia se aposentado uma vez, mas voltou a jogar em 2009. Ele foi um dos poucos destaques na tentativa de salvar o River da queda, além de ser considerado um dos símbolos da equipe e ídolo da torcida.
Ele tinha contrato como jogador até o fim desta temporada e aceitou o convite do presidente Daniel Passarela para assumir a equipe. Também foi anunciado que o auxiliar de Almeyda será Gustavo Zapata.
Conhecido como "Pelado", Almeyda acumula três Aperturas (1991, 1993 e 1994) e uma conquista da Copa Libertadores pelo River em seu currículo.
R7
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário