Jogador do Corinthians diz que jamais atiraria de propósito
O zagueiro do Corinthians Leandro Castán, afirmou nesta terça-feira, por meio do Twitter, que o também jogador e amigo Leonardo Calixto, 20 anos, "está se recuperando". "Quem me conhece sabe do meu caráter e que jamais atiraria em uma pessoa, ainda mais dentro da minha casa e em um amigo", afirmou o atleta. O corintiano […]
O zagueiro do Corinthians Leandro Castán, afirmou nesta terça-feira, por meio do Twitter, que o também jogador e amigo Leonardo Calixto, 20 anos, "está se recuperando". "Quem me conhece sabe do meu caráter e que jamais atiraria em uma pessoa, ainda mais dentro da minha casa e em um amigo", afirmou o atleta.
O corintiano se envolveu na ocorrência no início da noite de segunda. De folga em sua propriedade em Jaú (SP), depois do jogo realizado em Araraquara (SP), o jogador baleou acidentalmente um amigo quando brincava de tiro ao alvo com uma espingarda de pressão calibre 4,5 mm. A vítima foi atingida nas costas. Testemunhas informaram que não havia bebida alcoólica no local.
Leonardo também é jogador de futebol e se apresentaria hoje a um clube paulista para tentar a sorte como profissional. Castán prestou os primeiros socorros ao colega de infância e o levou ao pronto socorro da Santa Casa de Jaú. Em seguida, se apresentou ao plantão da Polícia Civil e prestou esclarecimentos.
O rapaz segue internado em estado grave e passou por uma cirurgia pela manhã para conter uma hemorragia no pulmão e o chumbinho foi retirado. Castán se reapresentou ao Corinthians hoje, mas a todo o momento conversou com o pai pelo telefone em busca de notícias. Ele deverá responder por lesão corporal culposa (quando não há intenção de matar). A arma foi apreendida pela polícia e será periciada. Já o Corinthians afirmou que não irá punir o zagueiro.
Também no Twitter, o ex-jogador do clube Ronaldo desejou "toda força ao grande zagueiro". "Estou na torcida para que o Leo se recupere bem e em breve possa estar 100%"
TERRA
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário