Conheça os jogadores que decaíram no pós-glória. Muitos deles faliram.
Gazeta Press O ex-craque Muller foi um dos grandes do futebol brasileiro. Chegou a ser campeão mundial junto com a seleção, em 1994, nos Estados Unidos, além de bicampeão na Libertadores e no Brasileirão. Hoje, no entanto, vive o drama de morar de favor na casa de um ex-colega de clube, Pavão. Gazeta Press Mané […]
Gazeta Press
O ex-craque Muller foi um dos grandes do futebol brasileiro. Chegou a ser campeão mundial junto com a seleção, em 1994, nos Estados Unidos, além de bicampeão na Libertadores e no Brasileirão. Hoje, no entanto, vive o drama de morar de favor na casa de um ex-colega de clube, Pavão.
Gazeta Press
Mané Garrincha encantou o mundo em 1962, na Copa do Chile, com seus dribles de pernas tortas que levaram a seleção brasileira ao bicampeonato mundial. Depois, no entanto, entrou em um período não tão glorioso, no qual tentou até se matar. Ele morreu em 1983, em consequência do alcoolismo.
Gazeta Press
Jorge Mendonça tem seu nome marcado nas histórias do Náutico (PE) e do Palmeiras, clubes pelos quais melhor atuou. O ex-craque, no entanto, passou por um período de crises após sua carreira de sucesso: perdeu imóveis em Recife e São Paulo e brigou com sua família. Morreu de infarte, em 2006.
Gazeta Press
Régis Pitbull fez fama no Corinthians. Mas a carreira de sucesso do ex-atacante deu lugar às drogas. O jogador luta contra o vício de crack, mas a recuperação parece ser difícil. Em março de 2011, ele agrediu um colega que estava internado junto com ele em uma clínica.
Gazeta Press
O ex-jogador Romário tem um currículo genoroso, incluindo a conquista da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Mas depois se envolveu em diversas polêmicas, chegando a criticar Pelé e ser acusado de crime ambiental. Em 2010, foi eleito deputado federal pelo PSB-RJ;
Gazeta Press
Vitor se destacou no futebol nacional e internacional. Pelo Brasil, teve uma passagem gloriosa pelo São Paulo. No exterior, defendeu o Real Madrid. Após pendurar as chuteiras, no entanto, o ex-lateral teve esquecidos seus feitos nos gramados.
Gazeta Press
Índio, ex-lateral-direito do Corinthians, não deixou por menos ao sair do clube. Sem ter muito sucesso nos demais times por onde passou, resolveu fazer revelações bombásticas sobre o período em que defendeu o Timão. Afirmou, inclusive, que sem empresário nem orientação, deixou que filhos de dirigentes comandassem seus vencimentos – sempre incompletos. Hoje, vive sem conseguir colher os frutos daquela época "rentável".
Gazeta Press
No extremo canto direito desta foto, está registrada uma das poucas imagens de um dos maiores jogadores do país. José Ribamar de Oliveira, o Canhoteiro, foi craque em sua época – defendeu o São Paulo por 10 anos e a Seleção Brasileira, no mesmo período, marcando 16 gols. Mas sua habilidade em campo não se refletiu na vida: vivia de bar em bar no bairro que escolheu para morar, na zona oeste de São Paulo.
R7
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário