header top bar

section content

Servidores estaduais de Sousa protestam nesta terça em JP por demissões

Os prestadores de serviço do Estado demitidos na cidade de Sousa irão realizar uma manifestação pacífica na próxima terça-feira em João Pessoa. A decisão foi tomada em uma reunião coordenada pelo deputado Lindolfo Pires (DEM) no escritório do ex-prefeito João Estrela (PDT), localizado no centro da cidade. Cerca de 60 pessoas participaram do encontro e […]

Por

06/04/2009 às 07h33

Os prestadores de serviço do Estado demitidos na cidade de Sousa irão realizar uma manifestação pacífica na próxima terça-feira em João Pessoa.

A decisão foi tomada em uma reunião coordenada pelo deputado Lindolfo Pires (DEM) no escritório do ex-prefeito João Estrela (PDT), localizado no centro da cidade.

Cerca de 60 pessoas participaram do encontro e ouviram as orientações jurídicas do ex-prefeito e receberam total apoio e estrutura do 1º secretário da Assembleia Legislativa, Lindolfo Pires, que disponibilizou um ônibus para transportar os manifestantes.

Ficou definido que os funcionários que foram demitidos sumariamente do Hospital Regional, da Colônia Penal Agrícola, da 10ª Regional de Educação e do Núcleo de Saúde, partirão as quatro horas da manhã da próxima terça-feira em um ônibus que sairá de frente ao campus da Universidade Federal em Sousa.

Chegando a João Pessoa, os manifestantes serão recebidos na Assembleia. Em seguida irão manter agenda com os conselheiros do Tribunal de Conta do Estado e tentarão audiência na Secretaria de Saúde.

Os servidores irão denunciar a onda de perseguição deflagrada pelo Grupo Gadelha na cidade de Sousa, que nas últimas semanas demitiu dezenas de funcionários com mais de quinze anos de prestação de serviço, que haviam sido admitidos no Governo Maranhão II.

Os funcionários reclamam que foram admitidos através de contrato de prestação de serviço por tempo indeterminado e só podem ser substituídos através da realização de concurso público convocado pelo Governo do Estado.

Fonte:Wscom

Tags:
Recomendado pelo Google: