header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

Ricardo antecipa reajuste para professores e implanta aumento já em setembro

O coordenador geral do Sintep-PB, Carlos Belarmino, falou sobre o resultado da reunião.

Por

16/09/2015 às 16h46

A reunião também contou com a presença de auxiliares do Governo.

O governador Ricardo Coutinho anunciou a antecipação da segunda parcela de reajuste dos profissionais da educação para a folha de pagamento referente ao mês de setembro. Apesar da atual situação econômica, com reflexos nos estados, aproximadamente 17 mil profissionais da educação da Paraíba serão beneficiados com acréscimo de mais 4,5% em seus salários. 

O comunicado foi feito, pessoalmente, à coordenação do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep-PB), durante audiência, na Granja do Governador, na manhã desta quarta-feira (16). A reunião também contou com a presença de auxiliares do Governo. 

O coordenador geral do Sintep-PB, Carlos Belarmino, falou sobre o resultado da reunião. “Ontem (terça-feira), recebemos o comunicado do Governo do Estado nos convocando para essa audiência de hoje. Nela, o governador se comprometeu, de fato, com a antecipação. Segundo ele, a categoria já vai receber a segunda parcela do reajuste nesse salário agora, de setembro”, afirmou. “Recebemos a notícia de maneira muito positiva. Principalmente, em um momento de dificuldade econômica que o País está vivendo”, acrescentou. 

Ainda de acordo com Carlos Berlarmino, os 17 mil professores e servidores da educação beneficiados em todo o Estado incluem aqueles que servem desde o ensino infantil até o médio. A coordenação do Sintep-PB também explicou que o acordo feito, inicialmente, com o Governo do Estado era para que o reajuste total de 9% da categoria fosse dividido em duas parcelas. Assim, 4,5% ficariam para ser incorporados em janeiro e mais 4,5% em outubro.

Da Secom

Tags:
PLANOS E METAS

VÍDEO: Cantor explica como pretende administrar o Atlético e declara que o problema do clube é político

CAMPEONATO PARAIBANO 2019

VÍDEO: Após vistoria técnica, representantes da CBF elogiam o estádio Perpetão: “É um dos melhores”

A ARTE DO CORPO

VÍDEO: Bailarino que dá aula de dança em Cajazeiras fala da sua trajetória e de projetos para a cidade

MÚSICA AO VIVO

VÍDEO: Sucesso no Nordeste, cantor interpreta grandes bandas nacionais e internacionais no Xeque-Mate