header top bar

section content

Vituriano de Abreu defende instalação de um campus da UEPB em Cajazeiras

O parlamentar é autor de uma emenda que destina a quantia de R$ 3 milhões para a instalação de um campus da UEPB.

Por

25/09/2014 às 19h00

Deputado estadual, Vituriano de Abreu

Cajazeiras é conhecida como a cidade que ensinou a Paraíba a ler. Esse título, concedido pelo povo, se deu por causa do trabalho educativo realizado pelo Padre Rolim. E foi pensando exatamente no desenvolvimento educacional da população cajazeirense que o deputado estadual Vituriano de Abreu (PSC) destinou uma emenda na Assembleia Legislativa para a instalação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), por parte do governo estadual, em sua cidade natal.
 
O parlamentar é autor de uma emenda que destina a quantia de R$ 3 milhões para a instalação de um campus da UEPB. Essa emenda, por sinal, havia sido vetada pelo governador Ricardo Coutinho, mas a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa da Paraíba, por maioria de votos, emitiu Parecer pela rejeição do veto de autoria do Governador da Paraíba e o Plenário da Casa Epitácio Pessoa, por maioria, manteve o Parecer da CCJ e derrubou o veto governamental.
 
“Cajazeiras é uma das principais cidades do Sertão paraibano e não pode ficar de fora dos projetos de extensão e desenvolvimento educacional da Paraíba. A instalação de um campus da UEPB em nossa cidade vai atender a grande demanda de jovens que se deslocam para outros centros para poder ter direito a fazer um curso universitário na rede estadual de ensino”, destacou o parlamentar.
 
Vituriano de Abreu justificou a apresentação destas da emenda por entender que é dever do Estado promover e garantir uma educação pública gratuita e de qualidade. "A população da cidade de Cajazeiras clama por esse centro educacional de ensino superior, de fundamental importância para o desenvolvimento educacional do alto sertão da Paraíba”, finalizou o deputado.

Assessoria

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Secretário de João Azevêdo defende aproximação de Dra Paula e Zé Aldemir ao Governo estadual

BRIGA NO CARNAVAL

VÍDEO: Autoridades policiais revelam que suspeitos do crime na Vila Nova em Cajazeiras alegaram vingança

SAÚDE

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe médico radiologista e tira dúvidas sobre os exames por imagem

CRISE NO PSB

VÍDEO: Nonato Bandeira evita dar resposta a Ricardo por determinação de João Azevêdo: “Estamos focado no trabalho”