header top bar

section content

Saúde Pública: Vital propõe fortalecimento da saúde no interior

O peemedebista reforçou seu compromisso de, caso eleito, não atrasar o repasse de dinheiro para as prefeituras e fazer uma gestão parceira dos municípios na saúde.

Por

29/07/2014 às 15h48

Vital propõe fortalecimento da saúde

Nas andanças pelas cidades paraibanas nestes primeiros dias de campanha, o candidato da Coligação Renovação de Verdade, Vital do Rêgo (PMDB-PT), tem confirmado que a saúde pública é um dos setores que mais preocupa a população. O peemedebista reforçou seu compromisso de, caso eleito, não atrasar o repasse de dinheiro para as prefeituras e fazer uma gestão parceira dos municípios na saúde.

Vital entende que a saúde deve ser universal e com caráter humanizado, o que implica numa mudança na gestão dos sistemas de saúde e seus serviços. Ele vem ouvindo de muitos paraibanos pedidos para a melhoria do sistema de saúde e segurança no Estado.

Como o senhor João Medeiros morador da capital paraibana, que alertou para necessidade de “melhorar tudo na saúde” e também destacou a confiança no candidato peemedebista para mudar a realidade. “Vital é honesto e justo, digno para governar Paraíba, para acabar com essa pouca vergonha que está aí e tentar mudar as coisas”, afirmou.

“Levar saúde de qualidade a todos os paraibanos é fundamental, mas essa precisa ser humanizada articulando políticas públicas para que sua efetivação para o usuário e para o trabalhador de saúde aconteça de forma integrada e plena. As áreas temáticas, e as diferentes políticas nesse sentido são parcerias vitais para a efetivação da Humanização na saúde”, lembrou Vital.

Durante as conversas com a população e os representantes da saúde púublica, Vital alertou, por exemplo, que o governo do estado não está fazendo o repasse de recursos mensal para diversos municípios. “A capital e Campina não tem condições de aguentar sozinhas toda a demanda do estado, já que no interior a saúde também está sucateada. Por isso a necessidade de um governo que pense estrategicamente o setor, fortalecendo o atendimento no interior e ajudando também a capital”, afirmou o candidato.

Em seu plano de governo, Vital traça várias estratégias para melhorar o sistema de saúde no estado, sendo elas baseadas em três eixos: cooperação entre Estado e municípios com foco na atenção básica; implantar e melhorar os serviços e ações de média e alta complexidade no interior; e humanização e eficiência do SUS no estado.

Por fim o candidato da Coligação Renovação de Verdade classifica com muito positiva as conversas que tem feito com os cidadãos sobre seus compromissos para o estado. “Nas minhas andanças venho encontrando muitos eleitores meus de 2010. Sempre pergunto se alguém se arrependeu de votar em mim e todo mundo diz que não. Isso mostra que eu honrei os compromissos que eu assumi em 2010 e, como candidato a governador, assumo outros compromissos”, disse Vital.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: