Governo entrega casas e beneficia mais 1,6 mil pessoas em Campina Grande
O governador Ricardo Coutinho entregou a primeira casa ao motorista Reginaldo Florentino do Egito, que falou de sua alegria de poder sair da casa dos pais.
Mais de 1,6 mil pessoas realizaram o sonho da casa própria nesta sexta-feira (4) em Campina Grande, onde o governador Ricardo Coutinho entregou 406 casas do condomínio Colinas do Sol, no bairro das Malvinas, no qual o Governo do Estado investiu R$ 6,9 milhões para a sua conclusão e implantação das obras de calçamento e saneamento.
O governador Ricardo Coutinho entregou a primeira casa ao motorista Reginaldo Florentino do Egito, que falou de sua alegria de poder sair da casa dos pais. Acompanhado do deputado estadual Adriano Galdino, da deputada estadual e secretária de Interiorização, Gilma Gemano, do vereador Napoleão Maracajá e da presidente da Cehap, Emília Correia Lima, Ricardo entregou as chaves também às beneficiárias Gildete dos Santos, Ivonete SIlva, Severino Bernardo e Luana Priscila.
Na ocasião, Ricardo Coutinho informou que o Governo do Estado já entregou 1.380 casas em Campina Grande e ressaltou que até o final do ano, com a entrega do conjunto Raimundo Suassuna e do condomínio Cidade Madura, serão 5 mil casas. "Essas casas significam integridade, segurança e uma perspectiva de futuro para essas famílias. Na área da habitação o governo do Estado recupera um tempo perdido com cerca de 8 mil casas já entregues na Paraíba e mais 8.464 em andamento.", avaliou.
A presidente da Cehap, Emília Correia Lima, comentou que muitas das pessoas que receberam suas casas estavam como se não acreditassem. "Para nós da Cehap é gratificante ver a alegria e a esperança dessas pessoas num futuro melhor", enfatizou.
A estudante Luana Priscila e sua filha Ana Vitória, de 7 anos, não escondiam a alegria e satisfação em receberem as chaves de sua nova casa. Luana morava na casa dos pais com a sua filha e mais cinco pessoas e confessou que não era fácil. "Quando fui contemplada com a casa, minha filha não tinha sequer nascido, por isso nem acreditava mais que fossem um dia concluídas. É uma conquista. Um recomeço de uma história de vitórias com minha filha", comemorou, emocionada.
Quem também viveu um dia inesquecível foi o motorista Reginaldo Florentino, que morava com os pais em um casa no bairro da Conceição. "É com muita alegria que chego em minha casa onde vou morar com minha esposa e meu filho. Não foi fácil viver anos de aluguel e quando o dinheiro não dava ter que voltar a morar na casa dos pais com a família. Quero me mudar logo para cá para concretizar um sonho que em certo momento era algo muito distante", finalizou.
As casas– O Condomínio Colinas do Sol é composto por 98 blocos de térreo mais um pavimento. Todas as unidades habitacionais são compostas por sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. O conjunto habitacional é dotado de infraestrutura básica: rede de abastecimento d’água, energia elétrica, rede coletora de esgotos, pavimentação em paralelepípedos de algumas ruas.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário