header top bar

section content

Governo do Estado entrega 100 ambulâncias e 50 utilitários para reforçar saúde

O secretário de Saúde do Estado, Waldson destacou que os municípios contemplados com ambulâncias têm como meta a melhoria dos indicadores sociais na saúde.

Por

27/06/2014 às 17h08

Ambulâncias foram entregues pelo Governador

O governador Ricardo Coutinho entregou nesta quinta-feira (26), em solenidade no Palácio da Redenção, 100 ambulâncias padrão a prefeituras paraibanas e 50 veículos utilitários para hospitais e regionais de saúde. Na ação, que acontece por meio do Programa Pacto Pelo Desenvolvimento Social 2014, estão sendo investidos recursos na ordem de R$ 12,6 milhões.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que as ambulâncias vão contribuir para a estruturação da assistência na rede hospitalar no Estado tendo como base os hospitais regionais que estão sendo reestruturados e inaugurados. "É importante que as regiões tenham seus hospitais referência e as cidades vizinhas sejam dotadas de transporte seguro e eficiente para aqueles que necessitem chegar de forma rápida no hospital. Precisamos tratar bem os pacientes e não é aceitável que continuem sendo transportados em veículos velhos e inseguros", ressaltou.

O Governo da Paraíba já entregou 140 ambulâncias o que representa um investimento de R$ 17 milhões para que os municípios e hospitais regionais possam realizar o transporte adequado dos pacientes.

O secretário de Saúde do Estado, Waldson Souza, destacou que os municípios contemplados com ambulâncias têm como meta a melhoria dos indicadores sociais na saúde. O secretário ressaltou ainda a importância dos 50 automóveis Renault Duster, que vão melhorar a logística das gerências de saúde.

O secretário de Articulação e Desenvolvimento dos Municípios, Carlos Antônio, afirmou que o Pacto Social se consolida como política de Estado porque é pautada no bem estar da população. "O Programa é de fundamental importância para o desenvolvimento regional do Estado", acrescentou o gestor.

O prefeito de Taperoá, Jurandir Gouveia, disse que a unidade móvel representa um grande alívio para os moradores dos 10 municípios referenciados pelo hospital regional. "Nós temos atualmente apenas uma ambulância, que além de não ser tão avançada, também não supre a demanda da região. Chega em boa hora para melhorar a assistência à saúde do nosso município", revelou.

O prefeito de Piancó, Sales Lima, informou que a nova ambulância dará suporte a UPA concluída pelo governo do Estado e que atende a população de 20 municípios da região do Vale do Piancó.

O médico Neto Duarte, prefeito de Sumé, agradeceu ao governo do Estado pela ambulância ressaltando que possibilitará que a remoção dos pacientes ocorra no menor tempo possível e com todos os equipamentos necessários para que chegue bem aos centros de atendimentos, como o hospital regional de Monteiro. "Finalmente o hospital em Monteiro terá as condições necessárias para atendimentos de alta complexidade e que ganha com isso é a população", concluiu.

Secom

Tags:

Recomendado para você pelo google

ELITISMO?

VÍDEO: Escolas federais têm segurança, mas as outras são ‘destratadas’, afirma diretor em Cajazeiras

FUTEBOL

VÍDEO: Diário Esportivo fala sobre o Festival de Prêmios do Atlético e do clássico contra o Sousa

MASSACRE DE SUZANO

VÍDEO: Psicóloga fala sobre jogos eletrônicos e ausência da família influenciando tragédias com jovens

O CAMINHO

VÍDEO: Em Pombal, Frei Gilson declara que a Igreja Católica precisa pregar um catolicismo praticante