header top bar

section content

Mexicanos escolhem João Pessoa como base para ver jogos da seleção

Eles atuarão nos postos do Terminal Rodoviário, Aeroporto Castro Pinto e Centro Turístico de Tambaú.

Por

13/06/2014 às 16h40

Mexicanos escolhem a Paraíba na Copa

Um grupo de 42 mexicanos chegou a João Pessoa na manhã da quinta-feira(12). Os turistas escolheram a cidade como base para assistir aos jogos da seleção mexicana em Natal, Fortaleza e Recife. O grupo chegou animado com a expectativa da participação da equipe na Copa do Mundo, e já se encantou com as belezas naturais da capital paraibana vistas ainda dentro do ônibus que os levou do Aeroporto Castro Pinto à praia do Cabo Branco.

“É uma cidade maravilhosa em um país espetacular”, afirmou Victor Arcchiga, que mostrava orgulhoso uma camisa vermelha com a bandeira do México no peito. A primeira impressão foi de encantamento por parte de todos, segundo avaliou o vice-presidente da operadora mexicana Sports & Events, integrante do Grupo Divisa, responsável pela vinda dos torcedores ao Brasil, em parceria com a operadora Viagens Clube, de Santa Catarina, Felipe Cervantes.

De acordo com o executivo, a Paraíba é “um paraíso escondido” que foi descoberto pelos mexicanos em função da Copa do Mundo. Cervantes revelou que visitou as 12 cidades-sede do Mundial, mas afirmou que João Pessoa tem muito mais a oferecer como um destino turístico recomendado para férias. “É uma excelente alternativa em razão da mobilidade, segurança e, principalmente preços”, enfatizou. “Para nós foi a melhor alternativa”.

Cervantes afirmou que o Destino Paraíba será divulgado entre os clientes da operadora a partir de agora. Ele tem a certeza de que esse primeiro grupo será um fator determinante para incentivar a vinda de mais pessoas, em especial, as famílias. “O Rio de Janeiro é uma parada obrigatória para qualquer turista estrangeiro que venha ao Brasil, mas João Pessoa passará a ser um novo produto para os mexicanos e, certamente, muitos poderão visitar a cidade a partir de então”, disse.

Recepção – O entusiasmo dos torcedores mexicanos assim que desembarcaram em João Pessoa foi o termômetro de um povo que, de cara, é muito envolvente, alegre e amigo. Todos foram recepcionados ainda na entrada do Hotel Littoral e cantaram músicas mexicanas tradicionais, ecoaram o tradicional “México, México, México”, e assistiram a um show folclórico apresentado pelo grupo do Sesc. “Foi uma recepção de boas-vindas aos nossos amigos que entraram no clima de confraternização”, afirmou a presidente da PBTur – Empresa Paraibana de Turismo.

A executiva disse que a Paraíba tem sido a acolhida de muitos torcedores estrangeiros, em especial, dos países que disputarão os seus jogos em Recife e Natal, e que está preparada para atender a todos da melhor forma. Ruth Avelino disse que a PBTur reforçou a sua equipe de atendentes nos postos de Informações Turísticas, com a contratação de quatro estagiários e quatro prestadores de serviço, todos bilíngues. Eles atuarão nos postos do Terminal Rodoviário, Aeroporto Castro Pinto e Centro Turístico de Tambaú.

O gestor executivo do Convention Bureau de João Pessoa, Ferdinando Lucena, disse que a parceria do trade turístico paraibano tem sido preponderante para atrair mais turistas, inclusive, estrangeiros, que, segundo ele, começam a descobrir a capital paraibana. O executivo disse que o reforço da equipe de atendentes da PBTur será essencial durante a RoboCup – Mundial de Robótica, que será realizada a partir do dia 21 de julho.

Da secom

Tags:
Recomendado pelo Google: