header top bar

section content

Deputado sugere interação entre população e agentes de segurança do Estado. Confira!

Para Anísio, o diálogo, a interação entre a população e os agentes que, de forma passiva ou ativa, participam deste processo é indispensável.

Por

09/04/2013 às 15h48

O deputado estadual Anísio Maia (PT) insistiu, em seu pronunciamento no plenário da ALPB nesta terça-feira (09), de que está errada a forma como o Governo Estadual da Paraíba tem tratado o combate à criminalidade. “Planejamento de segurança pública não se faz entre quatro paredes”, sentenciou o deputado.

Para Anísio, o diálogo, a interação entre a população e os agentes que, de forma passiva ou ativa, participam deste processo é indispensável. No entanto, o Conselho Estadual da Segurança e da Defesa Social, criado pelo governador Ricardo Coutinho em dezembro de 2001 (após ter vetado Projeto de Lei de mesmo teor de autoria do deputado Anísio Maia) ainda não se reuniu.

“O Conselho Estadual, até agora, não se reuniu. Parece que foi criado apenas para que o Estado esteja regulamentado junto ao Governo Federal para conseguir as verbas do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania, o Pronasci. O Governo, ontem se reuniu do jeito que ele gosta, com um pequeno número de pessoas, para dizer que trata o tema com transparência”, criticou Anísio.

O Governo, que havia falado em queda 10% no número de homicídios, trouxe, na reunião dessa segunda-feira (08), o dado de 6,3% de redução dos homicídios nos últimos doze meses. Quanto à medida de restrição no horário de funcionamento dos bares, sequer foram apresentados os bairros e os horários atingidos.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: