header top bar

section content

CCJ da Assembleia aprova 11 matérias na reunião desta segunda

Os parlamentares presentes na reunião aprovaram por unanimidade o projeto de resolução 109/2013 do presidente da Casa.

Por

11/11/2013 às 16h58

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) analisou 27 matérias na reunião ordinária desta segunda-feira (11). Foram aprovados oito projetos de lei dos 21 analisados e dois projetos de resolução, um parecer que dispensa a deliberação do plenário e rejeitado um veto encaminhado pelo Governo do Estado.

Os parlamentares presentes na reunião aprovaram por unanimidade o projeto de resolução 109/2013 do presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo (PEN), que institui as jornadas legislativas de direito e cidadania no âmbito do Poder Legislativo.

Já o veto encaminhado pelo Governo Estadual foi rejeitado por quatro votos a um. A matéria tinha o objetivo de vetar o projeto de lei de autoria do deputado Caio Roberto (PR), que obriga as empresas prestadoras de serviço de telefonia fixa e móvel, TV por assinatura e de transmissão de dados via internet a oferecer aos consumidores com contratos em atividade as mesmas condições para adesão aos novos planos e pacotes promocionais.

Entre os projeto de leis apreciados, os deputados aprovaram o 1.691/2013 do deputado Anísio Maia (PT) que garante tratamento isonômico entre as empresas que produzem, comercializam e distribuem produtos da cesta básica e aquelas beneficiadas por recursos oriundos do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (Fain).

Também foi aprovado a proposta da deputada Daniella Ribeiro (PP) que proíbe a fabricação, a venda, a comercialização e distribuição, a qualquer título, de armas de brinquedo. O projeto 1.677/2013 também institui a semana do Desarmamento Infantil.

Estavam presentes na reunião da CCJ, os deputados Janduhy Carneiro (PTN), Jutay Meneses (PRB), Olenka Maranhão (PMDB), Léa Toscano (PSB) e Vituriano de Abreu (PSC).

Da Secom

Tags:

Recomendado para você pelo google

POLÊMICA

VÍDEO: Vereador cobra a convocação do concurso de Cajazeiras: ‘Era de urgência e o prefeito não convoca’

VÍDEO

Deputado cajazeirense abre o jogo e revela com quem fica após o racha no PSB da Paraíba

EDUCAÇÃO

VÍDEO: Xeque Mate fala sobre tradicional colégio de Cajazeiras e recebe diretora, professoras e alunas

ALUNOS DÃO SHOW

VÍDEO: 3º dia da Mostra de Conhecimentos destaca a natureza, tecnologias, leitura, teatro e matemática