Vital recebe sindicatos de agentes de trânsito que pedem apoio para regularizar profissão
Para Hugo Motta, a regulamentação vai contribuir consideravelmente para a segurança da população
Num dia de intensa agenda no Senado e em diversas reuniões o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) recebeu ontem (06) em seu gabinete representantes de associações de agentes de trânsito para tratar do PLC 92/13 e a PEC 55/11. Segundo Vital, a iniciativa propõem entre outras questões dar nova redação ao § 8º do art. 144, da Constituição Federal, para disciplinar a carreira dos agentes públicos responsáveis pelo policiamento de trânsito, em âmbito municipal.
Para Vital a PEC 55/11 que na Câmara dos Deputados teve como autor o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB), reconhece a ocupação dos Agentes de Trânsito Municipal como profissão diante da constituição como profissão regularizada e consequentemente adquiri direitos junto aos órgãos aos quais estão vinculados, valorizando os agentes que tem um trabalho importante em todo o Brasil.
“Recebi na tarde de hoje, representantes de associações de agentes de trânsito para tratar do PLC 92/13 e a PEC 55/11. Esse apelo pela regularização da profissão vem de representantes da categoria de todo os país”, afirmou revelando que a PEC 55 vai regulamentar o piso salarial, tanto dos agentes de trânsito como dos guardas municipais.
Para Hugo Motta, a regulamentação vai contribuir consideravelmente para a segurança da população, uma vez que, sendo reconhecidos, os agentes farão uma melhor fiscalização do trânsito nas cidades, hoje uma das maiores causas de mortes.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário