Jornalista diz que Governo sufoca imprensa e afirma "Falta convite para trabalhar em CZ"
O jornalista ressaltou que antigamente, as emissoras buscavam mais independência, coisa que não acontece mais.
A reportagem da TV Diário do Sertão conversou com o jornalista e professor universitário Lúcio Vilar que é cajazeirense e atualmente reside na Capital João Pessoa. O jornalista falou sobre a trajetória do rádio em Cajazeiras, que segundo ele, fez história em toda a Paraíba.
Com relação à imprensa atual, Lúcio Vilar disse que percebe a cada dia o empobrecimento do jornalismo, segundo ele, causado por determinados Governos que ainda têm o poder de sufocar as mídias. “Sempre haverá conflito com os Governos. O que não pode acontecer é que os veículos se tornem totalmente dependentes”, disse o jornalista.
Para Lúcio, o que mais vem mudando no jornalismo é a introdução de novas mídias, porém, o jornalista ressaltou que antigamente, as emissoras buscavam mais independência, coisa que não acontece atualmente.
Lúcio Vilar contou que passou pelo jornal Correio da Paraíba e que depois ingressou na universidade. “Tive que optar e fiquei com ofício de professor, mas continuo jornalista”, disse.
Envolvido com cultura, Lúcio produz um festival de cinema e vídeo, o maior genuinamente paraibano. O jornalista disse que tem projetos para fazer documentários em Cajazeiras, mas alegou que precisa de apoio financeiro para executá-los.
Veja Vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário