header top bar

section content

Em dia de intensa agenda Vital analisa projeto que torna obrigatório seguro de vida para entregadores

Sonhando com uma Paraíba melhor e com condições dignas de viver, trabalhar e estudar para o seu povo, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), promete continuar se empenhando em Brasília dividindo o tempo nesta quarta-feira (26), entre as atividades exigidas pela Corregedoria da Casa, Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Comissão de Infraestrutura (CI), Comissão de […]

Por

26/06/2013 às 15h56

Sonhando com uma Paraíba melhor e com condições dignas de viver, trabalhar e estudar para o seu povo, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), promete continuar se empenhando em Brasília dividindo o tempo nesta quarta-feira (26), entre as atividades exigidas pela Corregedoria da Casa, Comissão de Assuntos Sociais (CAS), Comissão de Infraestrutura (CI), Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) e na presidência da Comissão Constituição e Justiça (CCJ), o senador, não se cansa e mantêm uma intensa agenda de trabalho defendendo os interesses do país e particularmente da Paraíba.

Um desses compromissos ocorre às 09h na Comissão Constituição e Justiça (CCJ), onde analisa a indicação de Regina Costa e Rogério Schietti para o Superior Tribunal de Justiça. Às 10h, votação de regras para acesso a emprego federal. Outro item é o PLS 224/2013, sobre trabalho doméstico.

A agenda intensa do senador reserva ainda reunião no período da manhã na CAS, onde examina projeto que assegura que alimentos em condições de consumo poderão ser doados pelos restaurantes, conforme projeto em análise na Comissão de Assuntos Sociais. Também na pauta, proposta que torna obrigatório seguro de vida para entregadores que utilizam moto ou carro.

Já na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo aprecia o plano de proposta que amplia o prazo de concessão dos benefícios fiscais do Imposto de Renda Pessoa Jurídica relativamente a empreendimentos na área de atuação da Sudene e da Sudam.

No inicio da tarde participa de reunião para debater a Medida Provisória 615/2013, que autoriza o pagamento de subvenção econômica aos produtores da safra 2011/2012 de cana-de-açúcar e de etanol da região Nordeste e o financiamento da renovação e implantação de canaviais com equalização da taxa de juros; dispõe sobre os arranjos de pagamento e as instituições de pagamento integrantes do Sistema de Pagamentos Brasileiro – SPB; altera a Lei nº 12.783, de 11 de janeiro de 2013, para autorizar a União a emitir, sob a forma de colocação direta, em favor da Conta de Desenvolvimento Energético – CDE, títulos da dívida pública mobiliária federal; e dá outras providências.

Vital ainda participará da posse dovadvogado Luís Roberto Barroso, indicado pela presidente da República, Dilma Rousseff, para exercer o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga aberta com a aposentadoria de Carlos Ayres Britto.

Vital que foi relator da indicação do ministro na CCJ, disse que foi uma honra presidir a sessão considerada por ele histórica. “Presidindo importante sessão da CCJ, sabatinei o Sr Luis Roberto Barroso para exercer o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal. Aliás, eu tenho a honra de presidir esta sabatina do futuro Ministro do Supremo, Luis Roberto Barroso. Estamos numa sessão histórica” postou o senador em seu twitter durante a sabatina.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: