header top bar

section content

Programação especial marca 30 anos da Fundação Casa de José Américo

Os investimentos estão orçados em cerca de R$ 600 mil.

Por

17/10/2012 às 10h25

O Governo do Estado comemora os 30 anos da Fundação Casa de José Américo (FCJA), órgão da Secretaria de Estado da Cultura, nesta quinta-feira (18), às 19h, na sede da instituição (orla do Cabo Branco). Na ocasião, o governador Ricardo Coutinho vai assinar a ordem de serviço para o início da reforma do espaço físico da FCJA.

Os investimentos estão orçados em cerca de R$ 600 mil. A reforma inclui a substituição de todo piso externo da FCJA, permitindo infra-estrutura para acessibilidade de portadores de mobilidade reduzida, revitalização do auditório e adaptações no mausoléu do ministro José Américo de Almeida e de sua esposa Alice.

Na programação cultural, haverá apresentações de um grupo da Escola Especial de Música Juarez Johnson e do poeta repentista Oliveira de Panelas. Também relançamentos de livros dos autores: Donato Henrique, Edna Paiva, Fernando Cunha Lima, Francisco Carneiro Júnior, Francisco de Assis Vilar, Nadígila Camilo, Gil Messias, GG Carsan, Hildeberto Barbosa Filho, Itapuan Botto Targino, João Bezerra da Nóbrega, José Bezerra, Liane Paiva Rocha, Magna Celi, Marianna Chaves, Pedro Tadeu Maia e Renilde Alves.

Várias personalidades serão homenageadas pelo Conselho Deliberativo da Fundação Casa de José Américo, com Diploma do Mérito José Américo, Diploma de Benemérito e Medalha José Américo, nomes como Antônio David, Flora Agra, Janete Rodriguez, João Lobo Maia, Maria do Socorro Aragão, Milton Dornellas, Neide Medeiros Santos, Pedro Osmar Gomes Coutinho, Unhandeijara Lisboa, Vera Lúcia Medeiros, Lucinéia Maia de Sousa, Maria Ida Steimuller, Aracilba Rocha, Euller Chaves, Ricardo Barbosa e João Azevedo Lins Filho.

Na programação consta uma exposição fotográfica, destacando uma retrospectiva dos eventos realizados em 2011-2012, elaborada pelo Departamento de Programação Cultural da FCJA. Continuará em cartaz a exposição “Paulo Nunes Batista – Cordéis e Memória”, destacando a trajetória do cordelista paraibano.

DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM

Tags:
Recomendado pelo Google: