Alimentação e vestuário elevam em 0,77% custo de vida na Capital
Os grupos alimentação (2,42%) e vestuário (3,38%) foram os que mais contribuíram para o aumento da inflação.
O custo de vida na cidade de João Pessoa apresentou um acréscimo nos preços médios de 0,77% no mês de julho. Com este resultado, o acumulado no ano ficou em 3,32%, e nos últimos 12 meses atingiu o patamar de 6,13%. Segundo o estudo, divulgado pelo Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) nesta terça-feira (7), os grupos alimentação (2,42%) e vestuário (3,38%) foram os que mais contribuíram para o aumento da inflação.
No grupo de despesas que compõem o cálculo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), a alimentação sofreu os maiores impactos positivos no mês de julho devido aos itens frutas (5,86%) e tubérculos (4,88%). Já no grupo vestuário, o resultado foi influenciado, principalmente, pelo aumento de preços registrados no item jóias e tecidos (14,15%).
Dentre os sete grupos que integram o IPC, apenas o item Transporte e Comunicação (2,04%) deu negativo, ainda devido a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que influenciou a variação negativa em Veículos Próprios de 2,32%.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário