Governo da Paraíba negocia com empresário instalação de fábrica de automóvel no Estado
A instalação do empreendimento no Estado vai gerar empregos e renda para a população e encadear o surgimento de um polo automotivo na Paraíba.
O governador Ricardo Coutinho vai realizar uma audiência com sócios do grupo Caoa nos próximos 45 dias. No encontro, deverão ser tratados os detalhes e encaminhamentos para a possível instalação de uma fábrica de automóveis de bandeira chinesa na Paraíba. Os investimentos no empreendimento devem girar em torno de US$ 600 milhões, gerando cerca de 80 mil empregos diretos e indiretos.
As conversas sobre a instalação da montadora de veículos na Paraíba iniciaram há cerca de um ano, durante encontro ocorrido em São Paulo, entre Ricardo Coutinho e o empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, proprietário do grupo Caoa e representante da Hyundai no Brasil.
Depois do contato inicial, segundo Ricardo, aconteceram mais duas conversas dele com o empresário. "Esta semana, Carlos Alberto me telefonou afirmando que tinha assinado um pré-contrato com uma fábrica chinesa e, tal qual pedido na época, se confirmado este contrato, a unidade virá para a Paraíba. Estamos no meio dessa caminhada”, explicou o governador.
Na visão de Ricardo, a instalação do empreendimento no Estado vai gerar empregos e renda para a população e encadear o surgimento de um polo automotivo na Paraíba. "A vinda da montadora será de extrema importância para atrair novos investimentos privados e consolidar o crescimento econômico vivenciado pelo Estado”, disse.
Ainda não há uma definição quanto ao município que possivelmente irá receber a unidade e a agenda para instalação do empreendimento. De acordo com o secretário executivo da Indústria e Comércio do Estado, Marcos Procópio, os representantes da Caoa e o Governo do Estado já acordaram um plano de trabalho, que terá os detalhes definidos na reunião prevista para julho.
DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário