SES vacina grupos prioritários contra Influenza até esta sexta-feira
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza A e B foi aberta no dia 5 de maio com previsão de encerramento para dia 25 do mesmo mês.
A vacinação contra Influenza para grupos prioritários, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), termina sexta-feira (8). Segundo a chefe do Núcleo de Imunização da SES, Missânia Moreira, o prazo foi prorrogado porque a meta ainda não foi atingida.
"O Ministério da Saúde deixou a cargo dos estados e nós resolvemos prorrogar a campanha de vacinação já que não atingimos a meta. Até sexta-feira, quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não se vacinou deve procurar ser imunizado, pois o prazo não será prorrogado novamente”, explicou.
A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza A e B foi aberta no dia 5 de maio com previsão de encerramento para dia 25 do mesmo mês. O Ministério da Saúde prorrogou o prazo inicial em uma semana para possibilitar que mais pessoas fossem imunizadas contra a doença. Até a manhã dessa segunda-feira (4), de acordo com dados do Programa Nacional de Imunização (PNI), foram vacinadas 496.973 pessoas em todo o Estado, o que representa 78,07% da meta.
A campanha de vacinação tem como grupos prioritários crianças de seis meses a dois anos, mulheres gestantes, profissionais que trabalham na área da saúde, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais e as privadas de liberdade. As doses foram disponibilizadas nos mais de mil postos de saúde administrados pelas Secretarias Municipais de Saúde.
Em 2011, a SES conseguiu superar a meta do Ministério da Saúde e vacinou 87,21% do público alvo. De acordo com Missânia Moreira, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários e ainda não foram imunizadas contra Influenza devem procurar um posto de vacinação. "Recomendados que os grupos prioritários não deixem essa oportunidade passar, especialmente as gestantes e os idosos. Até sexta, podem procurar os postos de vacinação que serão imunizados contra a gripe”, disse.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário