Bombeiros participam de curso de moto resgate para agilizar atendimento a vítimas
O objetivo é capacitar o pessoal para atuar no resgate utilizando moto e agilizar o atendimento às vítimas.
Militares da Companhia Regional de Atendimento Pré-hospitalar passarão a atuar no resgate de vítimas utilizando também motos. Para isso, uma turma formada por 22 bombeiros militares, dois guardas municipais, sendo um de João Pessoa e outro de Cabedelo, e mais dois integrantes do Samu começou a receber aulas práticas do curso de moto resgate.
O curso está sendo coordenado pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba e, segundo o comandante da Corporação, coronel Jair Carneiro de Barros, o objetivo é capacitar o pessoal para atuar no resgate utilizando moto e agilizar o atendimento às vítimas.
Como primeira aula prática foi feito o "batismo” com uma dupla, no qual um participante pilotava e outro empurrava o veículo, num percurso do Hospital de Emergência e Trauma até o Batalhão de Busca e Salvamento, no bairro do Cabo Branco.
Com duração de três semanas, os participantes terão aulas ministradas no centro de treinamento da Honda, em Recife. O coronel Jair Carneiro disse ser importante o apoio do Exército Brasileiro, com instrução de escolta, da Polícia Militar da Paraíba e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
Para aumentar o atendimento por meio do moto resgate, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba está adquirindo mais 20 motos, que serão destinadas a unidades do interior do Estado. Atualmente, esse tipo de serviço está sendo prestado em João Pessoa e Campina Grande.
DIÁRIO DO SERTÃO com Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário