Wilson Filho vai coordenar comissão especial de combate às drogas da Câmara dos Deputados
O parlamentar aceitou a coordenação da Paraíba e afirmou que pretende iniciar imediatamente os contatos e a formulação de agenda local.
O deputado federal Wilson Filho (PMDB), passou a coordenar os trabalhos da Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas, na Paraíba. A decisão foi dos deputados da Comissão. O parlamentar aceitou a coordenação da Paraíba e afirmou que pretende iniciar imediatamente os contatos e a formulação de agenda local.
Os membros da Comissão vêm realizando intenso trabalho de mobilização dos setores da sociedade civil envolvidos com a prevenção e o combate às drogas. No último dia 19, Wilson Filho e outros integrantes do organismo parlamentar estiveram em São Paulo para visita à Crackolândia.
“Já conhecíamos o terrível quadro paulista por conta das inúmeras reportagens veiculadas pelos órgãos de comunicação nacional, mas, fomos verificar in loco o real significado daquelas dezenas de pessoas completamente dominadas pelas drogas, inclusive, com a criação de uma espécie de território privado e disposto a enfrentar o estado, o que é terrível”, comentou Wilson Filho.
Ações
A comissão especial criada pela Câmara para propor políticas públicas de combate e prevenção ao crack e outras drogas vai realizar reuniões em Alagoas e no Piauí, nos dias 9 e 10 de junho, respectivamente. Os deputados vão visitar comunidades terapêuticas que realizam trabalho de recuperação de dependentes.
Na web
Em 15 de junho, será lançada no portal e-Democracia uma comunidade virtual sobre o combate às drogas. Trata-se de um instrumento de participação popular digital da Câmara que irá abordar o trabalho que está sendo realizado visando combater o consumo de drogas.
O deputado Wilson Filho pretende organizar uma pauta de reuniões na Paraíba, entre elas, uma audiência pública a ser realizada na Assembléia Legislativa do estado. Da mesma forma que em Alagoas e Piauí, na Paraíba, o parlamentar paraibano quer estabelecer uma agenda de reuniões com as comunidades terapêuticas estaduais para levantar subsídios aos trabalhos da Comissão.
Da secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário