header top bar

section content

Ex-secretário de Cajazeiras viajará para Haiti

A Prefeitura de Sousa vai mandar para o Haiti profissionais de saúde para ajudar os feridos vítimas do terremoto, que já matou mais de 40 mil pessoas. Entre os selecionados está o ex-secretário de saúde do município de Cajazeiras que atualmente trabalhar no SAMU de Sousa Maxuell Apolo de Araújo (foto). Maxuell foi secretário da […]

Por

17/01/2010 às 23h43

A Prefeitura de Sousa vai mandar para o Haiti profissionais de saúde para ajudar os feridos vítimas do terremoto, que já matou mais de 40 mil pessoas.

Entre os selecionados está o ex-secretário de saúde do município de Cajazeiras que atualmente trabalhar no SAMU de Sousa Maxuell Apolo de Araújo (foto).

Maxuell foi secretário da prefeitura de Cajazeiras na administração de Carlos Antônio.

Solicitação
O Ministério da Saúde solicitou a Prefeitura de Sousa ajuda para ser enviada ao Haiti, que foi atingido por um forte terremoto, que devastou o país.

Cerca de cem mil pessoas estão desaparecidas, e as estimativas são de mais de oitenta mil mortos.

O oficio foi enviado a Secretaria de Saúde do Município, e pede que profissionais do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que são treinados para situações de risco.

Os profissionais que irão para o Haiti já foram definidos. Confira:
MAXUELL APOLO ARAÚJO (ENFERMEIRO)
ROBERTA AMADOR DE ABREU (ENFERMEIRA)
MARIA DO SOCORRO MARQUES DE SOUSA (ENFERMEIRA)
ARIELI RODRIGUES NÓBREGA (ENFERMEIRA)
SONALLY YASNARA SARMENTO MEDEIROS (MÉDICA)
VANDERLEI GONÇALVES DE ABRANTES (MÉDICO)
JOSÉ ALDO SIMÕES E SILVA (MÉDICO)
YVIS GADELHA SERRA (MÉDICO).

Viagem
Os médicos e enfermeiros devem embarcar para João Pessoa na próxima semana, e deverão se reunir com os funcionários do Ministério da Saúde, que irão repassar o plano de trabalho, logo em seguida viajarão até a cidade de Brasília onde serão levados da base aérea em um avião da FAB direto para o Haiti.

Da redação do Diário do Sertão
Com Sertão Informado

Tags:
Recomendado pelo Google: