header top bar

section content

José Maranhão vai ao Ministério da Integração Nacional em busca de recursos hídricos

“Se conseguirmos recuperar e cuidar do que já existe, não precisaremos de gastar em nova obra ali”, destacou o senador.

Por Luzia de Sousa

07/03/2018 às 08h37 • atualizado em 07/03/2018 às 08h38

José Maranhão vai ao Ministério da Integração

Em audiência no Ministério da Integração Nacional nesta terça-feira(6) o senador José Maranhão voltou a cobrar recursos e avanços em obras para garantir água aos paraibanos.

Além da liberação de R$2,5 milhões para aquisição de equipamentos para perfuração de poços via DNOCS/PB, o senador José Maranhão solicitou ao ministro Helder Barbalho recursos para a recuperação e manutenção do Perímetro Irrigado de Sumé. O senador lembrou que se trata de uma obra relativamente pequena, mas muito importante para a cidade. “Se conseguirmos recuperar e cuidar do que já existe, não precisaremos de gastar em nova obra ali”, destacou o senador.

José Maranhão também pediu compromisso visando a construção do que será o terceiro eixo da Transposição do Rio São Francisco, o Canal de Piancó. Para o senador, esse novo eixo será uma complementação essencial para a segurança hídrica da Paraíba, pois vai possibilitar o abastecimento do Açude Curemas-Mãe d´Água e de todo o sertão paraibano.

José Maranhão lamentou que uma emenda ao Orçamento de 2018 da bancada da Paraíba não tenha sido direcionada a esta obra como deveria. “Somente eu, Benjamim Maranhão, Cássio e Pedro Cunha Lima lutamos por isso, infelizmente”, lembrou o senador, ao afirmar que tentará levar adiante o projeto mesmo assim, inicialmente, com os R$23 milhões direcionados pela bancada em emenda impositiva. “O ministro Helder é corajoso e confio na palavra dele, que conseguiu com determinação finalizar o Eixo Leste da Transposição quando eu nem acreditava mais. Não vou desistir do Canal de Piancó”, enfatizou José Maranhão.

Além do senador, também participou da audiência o deputado federal Benjamim Maranhão, o secretário de Infraestrutura Hídrica do Ministério, Antônio Pádua, e o Diretor do Departamento de Projetos, Antônio Luitgards.

Assessoria

Recomendado para você pelo google

DIRETO AO PONTO

VÍDEO: Após fazerem as ‘pazes’, Jeová e Júnior vão dividir cargos na saúde com Estela, diz comentarista

ECOTROTE

VÍDEO/FOTOS: Trote diferente da Faculdade Santa Maria conscientiza novatos a cuidarem do meio ambiente

QUE VENHA MAIS!

VÍDEO! Sousa registrou maior chuva da Paraíba em 2019 e açude São Gonçalo aumenta 61 centímetros

SONHO REALIZADO

VÍDEO/FOTOS: Prefeitura de Cajazeiras realiza sorteio de 300 apartamentos e evento é marcado pela emoção