header top bar

string(13) "diario-sertao"

section content

TSE julga improcedente cassação do prefeito de Triunfo e acaba esperança da oposição

O recurso tramita na justiça desde a eleição municipal de 2012. Na sentença, o Ministro entende que não foram comprovados gastos ilícitos.

Por

01/10/2015 às 15h49

Termina batalha judicial e Damísio Mangueira continua prefeito de Triunfo

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves, julgou improcedente o Recurso Especial n° 531 que tentava a cassação do prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira (PMDB). O recurso tramitava no Tribunal Superior Eleitoral impetrado por Francisca Francilene Gonçalves Cesário, a Coligação Triunfo da Mudança e o Partido da Republico (PR).

A decisão foi tomada de forma monocrática nessa terça-feira (29). Para o prefeito Damísio, o fim da batalha judicial acaba de uma vez com as esperanças da oposição de Triunfo de cassar seu mandato.

O recurso tramita na justiça desde a eleição municipal de 2012. Na sentença, o Ministro entende que não foram comprovados gastos ilícitos.

Além desta ação, Damísio Mangueira enfrentou também uma ação contra o registro de sua candidatura. Igualmente, os seus opositores foram até a última instância e também perderam em fase recursal no Tribunal Superior Eleitoral.

Procurado pela reportagem do portal Diário do Sertão, o prefeito Damísio Mangueira agradeceu a Deus, a família, aos amigos, aos eleitores e advogados do caso. “Com confiança, fizemos o que era pra ser feito e até o final do ano que vem vou mostrar mais uma vez ao povo de Triunfo que sei honrar a confiança de todos”, disse.

Perguntado sobre o futuro político, Damísio disse mais uma vez que não irá para a reeleição por questões pessoais e de cunho profissional, mas que irá apresentar um candidato com a preferência popular e irá continuar no processo político ajudando a Triunfo e ao seu povo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
EM JOÃO PESSOA

VÍDEO E FOTOS: Posse da nova diretoria da API é marcada por repentes, lançamento de livro e emoção

DUPLA CERIMÔNIA

VÍDEO: OAB lança em Cajazeiras as chapas para as eleições da Seccional Paraíba e da Subseção local

EX-ALIADO

VÍDEO: Vereador revela que defender professores foi a ‘bomba’ que iniciou rompimento com José Aldemir

NO FERIADO

VÍDEO: Vice-presidente da ACI parabeniza radialistas e convida para confraternização da imprensa local