header top bar

section content

TSE julga improcedente cassação do prefeito de Triunfo e acaba esperança da oposição

O recurso tramita na justiça desde a eleição municipal de 2012. Na sentença, o Ministro entende que não foram comprovados gastos ilícitos.

Por

01/10/2015 às 15h49

Termina batalha judicial e Damísio Mangueira continua prefeito de Triunfo

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves, julgou improcedente o Recurso Especial n° 531 que tentava a cassação do prefeito de Triunfo, Damísio Mangueira (PMDB). O recurso tramitava no Tribunal Superior Eleitoral impetrado por Francisca Francilene Gonçalves Cesário, a Coligação Triunfo da Mudança e o Partido da Republico (PR).

A decisão foi tomada de forma monocrática nessa terça-feira (29). Para o prefeito Damísio, o fim da batalha judicial acaba de uma vez com as esperanças da oposição de Triunfo de cassar seu mandato.

O recurso tramita na justiça desde a eleição municipal de 2012. Na sentença, o Ministro entende que não foram comprovados gastos ilícitos.

Além desta ação, Damísio Mangueira enfrentou também uma ação contra o registro de sua candidatura. Igualmente, os seus opositores foram até a última instância e também perderam em fase recursal no Tribunal Superior Eleitoral.

Procurado pela reportagem do portal Diário do Sertão, o prefeito Damísio Mangueira agradeceu a Deus, a família, aos amigos, aos eleitores e advogados do caso. “Com confiança, fizemos o que era pra ser feito e até o final do ano que vem vou mostrar mais uma vez ao povo de Triunfo que sei honrar a confiança de todos”, disse.

Perguntado sobre o futuro político, Damísio disse mais uma vez que não irá para a reeleição por questões pessoais e de cunho profissional, mas que irá apresentar um candidato com a preferência popular e irá continuar no processo político ajudando a Triunfo e ao seu povo.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:

Recomendado para você pelo google

BOA NOTÍCIA

Hospital Universitário de Cajazeiras passa a oferecer novos serviços para a população do Alto Sertão

REVOLTA

VÍDEO: ‘Só quem odeia Lula o quer preso, como se ele fosse um bandido perigoso’, diz jornalista

VÍDEO

“Sou liderança forte, mas estou abandonado”, declarou Gobira ao vivo sobre grupo de Carlos Antonio

VÍDEO!

Padre cajazeirense responde a cantor gospel que atacou Nossa Senhora: “Nossos pêsames a esse cantor”