header top bar

section content

VÍDEO: “O Brasil está passando fome”, diz comentarista ao lembrar dados de insegurança alimentar no país

O jornalista citou durante o programa Olho Vivo, dados de uma pesquisa da Rede Penssan, que aponta 19 milhões de pessoas passando fome no Brasil, número que em 2014 era 10 milhões

Por Luiz Adriano

03/12/2021 às 09h08 • atualizado em 03/12/2021 às 09h14

O comentarista político Moisés Conrado, durante o programa Olho Vivo desta quinta-feira (2), criticou a situação atual do Brasil e relatou dados assustadores ao lembrar que o país voltou ao mapa da fome.

O jornalista lembrou ainda que as pessoas que recebiam o Auxílio Emergencial não vão ser contempladas com o novo Auxílio Brasil, programa que substitui o Bolsa Família que funcionava há quase 18 anos.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Devem ter “Amnésia ou algum tipo de retardo mental”, diz comentarista sobre eleitores de Moro

(Imagem ilustrativa – reprodução/RECORD TV).

Conforme dados do Consórcio Nordeste, na região, são 16.7 famílias vivendo em pobreza extrema.

“O Brasil ele volta ao Mapa da Fome. O Brasil está passando fome, essa é a grande realidade. Obviamente a burguesia que fede vai achar que o meu comentário é um comentário para perseguir, denegrir a imagem do atual presidente Jair Messias Bolsonaro”, disse Conrado.

“A burguesia fedorenta do nosso país que Juga que o Brasil está vivendo no ‘Fantástico Mundo de Boby’, ou será, melhor dizendo, no fantástico mundo de Jair Messias Bolsonaro”, criticou.

O comentarista citou ainda dados de uma pesquisa da Rede Penssan, que aponta 19 milhões de pessoas passando fome no Brasil, número que em 2014 era 10 milhões. “Em 2020 chegaram a 9 milhões a mais”, pontuou.

Ele disse também que outras pesquisas apontam 112 milhões de brasileiros que sofre algum grau de insegurança alimentar.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: