header top bar

section content

Raimundo Lira e Ministro Padilha atendem pedido do governador; Senador promete melhorias para o Sertão

Raimundo Lira se comprometeu com a luta pela duplicação da BR-230, de Campina Grande à Cajazeiras.

Por

07/02/2015 às 16h00

O governador Ricardo Coutinho solicitou ao senador Raimundo Lira (PMDB-PB), empenho para ampliar e modernizar o aeroporto Presidente Castro Pinto, na grande João Pessoa. O assunto foi tratado na última terça-feira, quando o governador esteve reunido com o parlamentar. Um dia após a solicitação, Raimundo Lira já tomou providências e se reuniu com o ministro da Aviação, Eliseu Padilha, a quem transmitiu o justo pleito.
 
Raimundo Lira já solicitou uma segunda audiência com o ministro a fim de viabilizar as melhorias para o aeroporto. “A ampliação do complexo aeroportuário deve acompanhar a crescente expansão dos serviços de aviação. Hoje contamos com um aeroporto internacional de porte médio, que cumpre utilidade pública e militar. Esperamos que, com a ampliação, João Pessoa se evidencie ainda mais no cenário turístico”, observou.
 
Pelas bandeiras que tem assumido, Lira mostra que atuará para beneficiar a Paraíba com obras de infraestrutura. Retomando a linha do mandato anterior (quando carregava o título de ‘senador estradeiro’, devido aos benefícios conquistados em favor da melhoria da malha viária paraibana) Lira se comprometeu com a luta pela duplicação da BR-230.

Na reunião com a bancada da Paraíba, se alinhou aos esforços para agilizar a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco. Também se comprometeu com a condução das emendas garantidas por Vital do Rêgo, enquanto senador.
 
Nesta volta ao Congresso, a primeira semana do parlamentar foi bem produtiva. No domingo, Raimundo Lira se encontrou com a ministra da agricultura, Kátia Abreu, a quem relatou as dificuldades enfrentadas pelos pequenos agricultores paraibanos e tratou do fechamento da Conab de Sousa, que está realocando as atividades para Patos. Segundo ele, isso cria uma considerável centralização, pois acarreta em grande prejuízo para os agricultores que deixam de contar com esse apoio regional.
 
“É importante fortalecer a Conab de Patos, mas também é importante reabrir a de Sousa. Estou atento e vou marcar audiência para tratar esse e outros assuntos de interesse do sertão paraibano. Sou sertanejo e conheço o espírito de trabalho e luta do meu povo”, declarou o senador paraibano.
 
Da Assessoria

Tags:
OS CIRENEUS DO CAMINHO

VÍDEO: Programa Mensagem de Esperança reflete sobre imunização espiritual e como lidar com adversários

'MENSAGEM DE FÉ'

VÍDEO: Padre apresenta programa especial na TV sobre a tradicional Festa de Dom Bosco em Cajazeiras

'OPINIÃO DO CIDADÃO'

VÍDEO: Em Cajazeiras, presidente da OAB-PB diz ser contra posse de arma: “Índices de mortes aumentam”

PROPRIEDADES EMBARGADAS

VÍDEO: Impedidos de plantar, agricultores de Cajazeiras acusam IBAMA de excessos na aplicação de multas