header top bar

section content

Governador derruba Carlos Antônio e Tyrone, Léa Silva e Lindolfo são nomeados. Confira todos os detalhes!

O Governador Ricardo Coutinho, anunciou a segunda etapa de seu secretariado através do Twitter. Cajazeiras e Sousa ganharam cargos. Confira lista aqui

Por

29/12/2015 às 18h56

Léa e Lindolfo assume cargos no Governo Ricardo Coutinho (Foto: montagem TVDS)

As cidades de Cajazeiras e Sousa foram prestigiadas pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB) na segunda etapa das nomeações para Secretarias do Governo do Estado publicadas nesta segunda-feira (29), via Twitter. A secretária de Desenvolvimento Social de Cajazeiras, Léa Silva (DEM) vai assumir a Chefia da Casa Civil.

Já o deputado estadual sousense, Lindolfo Pires (DEM) vai comandar a Secretaria de Representação Institucional, tendo como Secretária Executiva, a primeira suplete do Senador José Maranhão, Nilda Gondim (PMDB). Ela que é mãe do deputado Federal, Veneziano Vital (PMDB) e do Minsitro do TCU, Vital do Regô (Vitalzinho). 

Em contato com a reportagem do Diário do Sertão, a secretária Leá agradeceu a nomeação para o novo cargo e disse que está orgulhosa em poder representar o Sertão do Estado nessa nova caminhada. “Vamos representar o Sertão e estou feliz por Cajazeiras estar sendo prestigiada pelo governador Ricardo, através do meu nome”, disse. 

Com a nomeação de Léa, Ricardo Coutinho desbancou o ex-prefeito de Sousa, Fábio Tyrone (PSDB) da Casa Civil, apesar de ter recebido o apoio do ex-gestor nas últimas eleições.

Prestígio 2
O ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Antonio (DEM) teria declarado nesse domingo (28) que um cajazeirense iria assumir a área da Educação no Governo do Estado. Em suas publicações nessa segunda, Ricardo disse que a secretária de Educação, Márcia Lucena será transferida para a Funesc. Assim sendo, o Governador deixou a pasta da Educação livre para que, a afirmação de Carlos Antonio se concretiza e um cajazeirense assuma o cargo.  

Só boatos
Ricardo anunciou também o ex-secretário de saúde do Estado, Waldson de Souza para substituir Carlos Antonio na Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal. Os comentários de que Carlos Filho iria assumir o lugar do pai, não passaram de boatos. Na pasta da Saúde, o Governador confirmou a médica Roberta Abath.

Confira as demais nomeações:

Na Chefia da Casa Militar, foi anunciado o Major da PM, Anderson Pessoa. No lugar de Chico César, na Secretaria de Cultura fica Lau Siqueira, responsável até agora pela presidência da Fundação Espaço Cultural. 
  
Já na Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, quem assume é o produtor rural Rômulo Montenegro.
 
A psicóloga Gilberta Soares continua à frente da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana.
 
A jornalista Ruth Avelino, permanece presidente da PB-Tur. Seu vice-diretor será Roberto Kennedy Pereira.

O Diretor Presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade – IMEQ – PB será o engenheiro Artur Galdino.
 
A Fundação Casa José Américo será dirigida pelo professor Damião Ramos Cavalcante.

A Companhia de Industrialização da Paraíba (Cinep), continua sob a direção da administradora Tatiana Domiciano. Da mesma forma acontece na Companhia de Habitação Popular da Paraíba, Cehap, onde permanece Emília Correia Lima.
 
O engenheiro Carlos Pereira de Carvalho, que continuará respondendo pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB).

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: