Cajazeirense assume cargo de Senador da República. Vaga era de Vitalzinho. Veja!
No seu primeiro discurso na tribuna do Senado, Raimundo Lira, fez menção a bandeira e a história da Paraíba
O empresário cajazeirense, Raimundo Lira tomou posse na tarde desta segunda-feira (22), como o novo senador da Paraíba. A solenidade aconteceu no Senado Federal em Brasília. Ele assume o cargo na vaga deixada por Vital do Rego Filho (PMDB), nomeado e empossado ministro do Tribunal de Contas das União.
No seu primeiro discurso na tribuna do Senado, Raimundo Lira, fez menção a bandeira e a história da Paraíba para justificar seu espirito de luta, a partir de agora como senador, em defesa de melhorias para o Estado.
Lira lembrou que quando foi eleito senador em 86 pela primeira vez foi, uniu a força da juventude e a experiência como empresário e acabou recebendo o apelido de senador trabalhador. “Agora com mais experiência, pretendo realizar um mandato ainda melhor”.
O paraibano foi aparteado por alguns senadores presentes a sessão, como o paranaense Álvaro Dias (PSDB), que fez menção ao trabalho desenvolvido por Vitalzinho e desejou sorte ao novo colega. Já o pernambucano, eleito pelo Distrito Federal, Cristovam Buarque (PDT), previu dificuldades para Raimundo, já que terá que substituir Vital, que segundo ele, foi muito operoso e participativo no seu mandato. “Mas, tenho certeza que com sua experiência, o senhor também vai orgulhar o povo da Paraíba”.
Para finalizar, o próprio Raimundo Lira, ratificou os elogios a Vitalzinho e destacou que a Paraíba só não estava triste naquele momento, por que não perdeu um senador, mas ganhou um ministro.
Veja o primeiro pronunciamento!
DIÁRIO DO SERTÃO com informações do WsCom e vídeo do Polêmica Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário