header top bar

section content

Cajazeirense assume cargo de Senador da República. Vaga era de Vitalzinho. Veja!

No seu primeiro discurso na tribuna do Senado, Raimundo Lira, fez menção a bandeira e a história da Paraíba

Por

22/12/2014 às 19h08

O empresário cajazeirense, Raimundo Lira tomou posse na tarde desta segunda-feira (22), como o novo senador da Paraíba.  A solenidade aconteceu no Senado Federal em Brasília. Ele assume o cargo na vaga deixada por Vital do Rego Filho (PMDB), nomeado e empossado ministro do Tribunal de Contas das União.

No seu primeiro discurso na tribuna do Senado, Raimundo Lira, fez menção a bandeira e a história da Paraíba para justificar seu espirito de luta, a partir de agora como senador, em defesa de melhorias para o Estado.

Lira lembrou que quando foi eleito senador em 86 pela primeira vez foi, uniu a força da juventude e a experiência como empresário e acabou recebendo o apelido de senador trabalhador. “Agora com mais experiência, pretendo realizar um mandato ainda melhor”.

O paraibano foi aparteado por alguns senadores presentes a sessão, como o paranaense Álvaro Dias (PSDB), que fez menção ao trabalho desenvolvido por Vitalzinho e desejou sorte ao novo colega. Já o pernambucano, eleito pelo Distrito Federal, Cristovam Buarque (PDT), previu dificuldades para Raimundo, já que terá que substituir Vital, que segundo ele, foi muito operoso e participativo no seu mandato. “Mas, tenho certeza que com sua experiência, o senhor também vai orgulhar o povo da Paraíba”.

Para finalizar, o próprio Raimundo Lira, ratificou os elogios a Vitalzinho e destacou que a Paraíba só não estava triste naquele momento, por que não perdeu um senador, mas ganhou um ministro.

Veja o primeiro pronunciamento!

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do WsCom e vídeo do Polêmica Paraíba 

Tags:

Recomendado para você pelo google

HOMENAGEM

VÍDEO: Com música ao vivo, programa Diversidade em Foco faz reflexão sobre o Dia das Mães; Assista!

EXCLUSIVO

Presidente reafirma proibição de arma na assembleia, fala da Operação Calvário e cortes de gabinetes

VÍDEO

Governador João Azevêdo fala sobre o afastamento político com Ricardo Coutinho e mudanças no Governo

TRAGÉDIA

VÍDEO E FOTOS: Delegado dá detalhes do grave acidente próximo a parque de vaquejada em Cajazeiras