header top bar

section content

André Gadelha faz doação de terreno para a construção de escola que trabalha com educação inclusiva

“Todos os anos em janeiro procurávamos o prefeito para a doação do terreno, mas hoje conseguimos, certamente tinha que ser hoje, com esse prefeito". Disse

Por

25/11/2014 às 16h00

Prefeito de Sousa doa terreno para educação

Na manhã desta terça-feira (25) André Gadelha fez a doação de um terreno para a construção da escola CEIGEF, o Centro de Educação Especial Integral Geny Ferreira é uma instituição filantrópica que trabalha há 24 anos com educação inclusiva em Sousa.

“Todos os anos em janeiro procurávamos o prefeito para a doação do terreno, mas hoje conseguimos, certamente tinha que ser hoje, com esse prefeito. André foi o único prefeito a doar o terreno para o CEIGEF, um sonho em que persisto há 16 anos”, enfatizou Geny Ferreira idealizadora da escola.

Atualmente o CEIGEF funciona em prédios alugados, com cinco anexos separados, onde estão matriculados 1286 (mil duzentos e oitenta e seis) alunos de Sousa e de outras cidades circunvizinhas. O terreno doado fica localizado no Bairro Raquel Gadelha.

“Foi um grande benefício para a cidade de Sousa, uma melhora para os alunos porque estes terão mais espaço para o recreio e estudar”, afirmou Maria Aparecida Lopes, mãe do aluno Carlos Henrique que há quatro anos estuda no CEIGEF.

Educação inclusiva, portanto, significa educar todas as crianças em um mesmo contexto escolar. A opção por este tipo de Educação não significa negar as dificuldades dos estudantes.

Pelo contrário. Com a inclusão, as diferenças não são vistas como problemas, mas como diversidade. É essa variedade, a partir da realidade social, que pode ampliar a visão de mundo e desenvolver oportunidades de convivência a todas as crianças.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: