header top bar

section content

Juíza confirma presença de Polícia Federal nas eleições em Cajazeiras. Assista ao vídeo!

Segundo a magistrada, a pena pode chegar de quatro a seis anos. Ela aconselhou a população para que vote de forma limpa.

Por

11/09/2014 às 16h45

Juíza da 42ª Zona Eleitoral, Dayse Maria

A juíza Dayse Maria da 42ª Zona Eleitoral falou nesta quinta-feira (11) sobre os procedimentos que estão sendo adotados nos municípios de Cajazeiras e Bom Jesus neste período eleitoral. Na ocasião, a juíza alertou os eleitores para que votem de forma consciente e lembrou que, a venda do voto também é crime. “Quem vende seu voto poderá ser julgado e condenado”, disse ela.

Segundo a magistrada, a pena para quem vende voto pode chegar de quatro a seis anos de reclusão. A juíza Dayse aconselhou a população para que votem de forma limpa, sem se deixar influenciar por promessas ou vantagens pessoais.

Tranquilo
A magistrada falou que não houve até o momento nenhuma reclamação registrada sobre propagandas eleitorais. Ela informou também que já se reuniu com o comando das polícias Civil e Militar para garantir a segurança no pleito. Segundo ela, no dia da votação o município provavelmente contará com o reforço da Polícia Federal.

A juíza Dayse informou que todas as pessoas que irão trabalhar no pleito já foram convocadas. Com relação aos eleitores, ela disse que, no município de Cajazeiras, são 20 locais de votação, com 98 seções eleitorais. Ao todo, são 24.407 eleitores aptos a votar. Já em Bom Jesus, são dois locais de votação e 11 seções eleitorais. Ao todo são 2.732 eleitores aptos a votar.

Não esquecer
A juíza Dayse Maria da 42ª Zona Eleitoral lembrou que, os eleitores devem se dirigir às urnas munidos com um documento de identidade com foto, caso contrário, não conseguirão votar.

Ela lembrou que no dia da eleição, não poderá haver aglomeração de pessoas. 

Os comícios só poderão ocorrer até o dia 02 de outubro, já as passeatas, carreatas e carros de som, são permitidos até as 22 horas do dia que antecede a eleição. “As medidas serão tomadas para aqueles que infringirem a lei”, alertou ela.

Veja Vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO 

Tags:
Recomendado pelo Google: