header top bar

section content

Cássio destaca Zona Franca do Semiárido: “Proposta extraordinária de Wilson Santiago”

Candidato ao governo frisou a importância de projeto que gera isenção fiscal total em uma área do Sertão Nordestino e elogiou iniciativa de Wilson Santiago

Por

25/07/2014 às 11h04

Wilson Santiago e Cássio durante evento (Foto: Assessoria)

Cássio Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo da Paraíba pela coligação “A Vontade do Povo” destacou, durante o bate papo virtual pelo na noite desta quinta-feira (24), o projeto da Zona Franca do Semiárido Nordestino, apresentado por Wilson Santiago (PTB), candidato ao Senado Federal na coligação.

“A Zona Franca consiste em uma área no Sertão, no Cariri, no Curimataú, onde haverá isenção total de impostos estaduais e federais, a exemplo do que acontece em Manaus. No Amazonas, conseguiu-se um ritmo de desenvolvimento graças à Zona Franca. Então, a proposta extraordinariamente positiva de Wilson Santiago é implantar uma Zona Franca nos mesmos moldes no Sertão”, explicou Cássio.

Cássio se comprometeu a dar apoio total à iniciativa de Wilson Santiago. Para ele, a Zona Franca será algo determinante para o desenvolvimento da Paraíba.

“A Paraíba precisa receber investimentos que alavanquem e estruturem sua economia. Os outros estados do Nordeste cresceram mais do que a gente porque o Governo Federal investiu mais nestes estados, a exemplo da Bahia, de Pernambuco e do Ceará”, disse Cássio.

Segundo o candidato, com um projeto como a Zona Franca em funcionamento, os investimentos na Paraíba aumentam exponencialmente. “A Fiat foi para Pernambuco, a Ford, para a Bahia. Poderiam ter vindo para cá. Faltou uma decisão política do Governo Federal. Tenho conversado com nosso candidato à presidência, Aécio Neves, e ele se comprometeu a, se eleito, pagar esta dívida do governo federal com a Paraíba, trazendo investimentos que geram emprego e desenvolvimento, que tanto precisamos”, afirmou.

Cássio acredita que, com a Zona Franca, grandes indústrias podem se instalar na Paraíba. “Apoio a iniciativa, e vamos lutar por ela, para que possamos ter este espaço de desenvolvimento, com toda uma política de logística, infraestrutura e, sobretudo, de incentivos fiscais. Meu companheiro de chapa é Wilson Santiago, que tem como suplentes Luciano Agra (PEN) e Junior Evangelista (PSDB), e considero este seu projeto uma ideia fantástica”, concluiu Cássio.

O que é a Zona Franca do Semiárido?
O Projeto, apresentado por Wilson Santiago (PTB) quando ocupava a vaga de senador, consiste em uma área de 100 quilômetros de raio, partindo de Cajazeiras, em que haveria isenção total de impostos para empresas que se instalem na região, trazendo empregos e desenvolvimento. O projeto beneficia, além de Cajazeiras, Patos, Pombal e outras cidades do Sertão, do Curimataú e do Cariri Paraibano, além de cidades em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará.

Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: