header top bar

section content

Procuradoria Eleitoral da Paraíba impugna candidatura de Cássio e mais 13 candidatos

Na lista está o cantor Genival Lacerda, que disputará o cargo de deputado federal nas eleições de outubro.

Por

14/07/2014 às 21h28

Cássio Cunha Lima pode não disputar eleição

Além do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), como já se especulava nos bastidores da política paraibana, a Procuradoria Regional Eleitoral na Paraíba (PRE-PB) apresentou 13 ações de impugnação de registro de candidatura de políticos que estão concorrendo ao pleito deste ano. Na lista está o cantor Genival Lacerda, que disputará o cargo de deputado federal nas eleições de outubro. Segundo a PRE, pesa contra Genival representação por excesso de doação julgada procedente pelo TRE-PE, relacionado às eleições de 2006 e 2010, respectivamente.

Também estão na lista o vereador Raoni Mendes (PDT), mais votado nas eleições municipais de João Pessoa, em 2012; e o deputado federal, Wilson Filho, que disputará a reeleição. Os pedidos de impugnação deles também estão baseados em representação por excesso de doação.

No caso de Cássio, a PRE levou em consideração a representação julgada procedente, reconhecendo a prática de abuso de poder político e econômico, bem como de conduta vedada, por parte do TER-PB, no âmbito das RPs nº 215 (FAC) e nº 251 (A UNIÃO).

Outros motivos dos pedidos de impugnação foram: contas rejeitadas, /condenação criminal e não atingimento de idade mínima para o cargo (na data da posse).

Ao todo, foram impugnadas as candidaturas de 10 deputados estaduais, três deputados federais e uma para governador. As ações apresentadas pela PRE-PB tramitarão no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), com direito à defesa para cada um dos impugnados.

Cabe ao TRE-PB decidir se os candidatos continuarão ou não na disputa eleitoral deste ano. Das correspondentes decisões, poderá caber ainda recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dependendo da matéria discutida. Até lá, os candidatos permanecem na disputa.

Veja lista!

DIÁRIO DO SERTÃO com MaisPB

Tags:

Recomendado para você pelo google

123 DIAS

VÍDEO: Dra. Paula pede licença na Assembleia para cuidar da saúde; ela passará por duas cirurgias

90% CONCLUÍDA

VÍDEO: Abertura da Cajazeiras Expo Negócios 2019 se aproxima, e chefe do Sebrae dá últimas orientações

VÍDEO

Polícia Civil prende acusado de matar vigilante sousense em Santa Catarina e acusado de roubo no Ceará

INUSITADO

Em menos de um ano, ovelha dá à luz pela segunda vez a 4 filhotes na zona rural de Cachoeira dos Índios