header top bar

section content

Vereador Lafayette Gadelha é escolhido como membro do núcleo regional de Sousa

A região de Sousa e o sertão como um todo mereciam esse olhar mais cuidadoso”.

Por

06/06/2014 às 15h18

Vereador vai representar cidade de Sousa

O vereador Lafayette Gadelha (PT) foi escolhido no último dia 4 de junho como integrante permanente e Secretário de Comunicação do Núcleo Regional de Sousa do ODM – 8 Objetivos do Milênio, ação comandada pela Organização das Nações Unidas – ONU no mundo inteiro e tem como principal objetivo o combate às mazelas sociais.

A escolha foi realizada no dia 4 de junho, no Centro Cultural Banco do Nordeste, unidade de Sousa, e contou com a presença de diversas autoridades. As ações do núcleo abrangerá toda a região polarizada pela cidade de Sousa, tendo nisso a importância e o ineditismo desse fato.

Gadelha destacou a importância de tal ato: “Fico grato e feliz com mais essa missão atribuída, principalmente no que tange à importância para o sertão dessa atitude e desse acompanhamento que será realizado pelo Núcleo. A região de Sousa e o sertão como um todo mereciam esse olhar mais cuidadoso.”

O Brasil é destaque mundial nesse projeto, pois é um dos poucos países em desenvolvimento que vem cumprindo todos os objetivos impostos pela ONU, merecendo grande destaque como exemplo para as outras Nações, em razão do seu compromisso nessa batalha mundial.
OS OITO OBJETIVOS DO MILÊNIO.

Em setembro de 2000, 189 nações firmaram um compromisso para combater a extrema pobreza e outros males da sociedade. Esta promessa acabou se concretizando nos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que deverão ser alcançados até 2015. Em setembro de 2010, o mundo renovou o compromisso para acelerar o progresso em direção ao cumprimento desses objetivos.

Objetivo 1: Erradicar a pobreza extrema e a fome. Objetivo  2: Atingir o ensino básico universal. Objetivo 3: Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres. Objetivo  4: Reduzir a mortalidade infantil. Objetivo 5: Melhorar a saúde materna. Objetivo  6: Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças. Objetivo 7: Garantir a sustentabilidade ambiental. Objetivo  8: Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento.

Da Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: