header top bar

section content

VÍDEO: Retorno de Lindolfo Pires à Assembleia é estratégia de “bate e volta” do PP, explica Levi Dantas

O radialista apurou que tudo não passa de uma estratégia para empossar na Assembleia o terceiro suplente de deputado do PP

Por Jocivan Pinheiro

05/03/2024 às 16h20 • atualizado em 05/03/2024 às 16h23

Poucas horas depois de ser exonerado do cargo de secretário estadual de Juventude, Esporte e Lazer, o suplente de deputado estadual Lindolfo Pires (PP) já tomou posse na Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (5), substituindo o deputado João Paulo (PP), que se licenciou para tratamento de saúde.

Com a exoneração, surgiram rumores de que Lindolfo poderia estar se afastando do cargo para disputar a Prefeitura de Sousa, como candidato ou indicando um nome para substituir o pré-candidato do grupo governista, Helder Carvalho.

No entanto, o radialista Levi Dantas apurou junto ao secretário estadual de Comunicação, Nonado Bandeira, que tudo não passa de uma estratégia para empossar na Assembleia o terceiro suplente de deputado do PP.

Segundo Levi, Lindolfo Pires deverá passar pouco tempo na Assembleia e depois retornará para a Secretaria de Esporte, abrindo assim a vaga para o terceiro suplente do PP, o vereador de João Pessoa Tarcísio Jardim.

Posse de Lindolfo Pires na Assembleia (Foto: Ascom)

“O que se aparenta é que essa saída de Lindolfo Pires da Secretaria de Esporte é tão somente para atender a uma estratégia do PP, partido aliado do governador, partido do vice-governador Lucas Ribeiro, para fazer com que o terceiro suplente da coligação venha a assumir por alguns meses na Assembeia Legislativa do Estado da Paraíba”, falou o radialista.

Caso pretenda ser candidato em Sousa, Lindolfo teria ainda mais quatro meses de prazo para permanecer como secretário até se afastar em junho. Se ele se mantiver deputado, não precisa se afastar para disputar outro mandado eletivo.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: