Promotora fala de novo projeto para atender crianças e adolescentes na cidade de Cajazeiras. Confira vídeo!
¨Juntos podemos chegar ao objetivo muito mais rápido e claro nesta área, o que não acontecerá se trabalharmos isoladamente¨ Declarou a promotora
A promotora Ana Grazielle falou nesta quinta-feira (24) do projeto “Rede Ativa”, que será implantado na cidade de Cajazeiras.
Ela disse que o projeto faz parte do planejamento do Ministério Público da Paraíba, com foco na criança e adolescente, que objetiva integrar todos os agentes que trabalham com esse público.
“Juntos podemos chegar ao objetivo muito mais rápido e claro nesta área, o que não acontecerá se trabalharmos isoladamente” Declarou a promotora
Grazielle afirmou que ó problema da criança não é do Ministério Público, nem da prefeitura, mas da sociedade. “O problema é social, e sendo social é de todos”.
Ela acrescentou que este programa trabalha também as famílias das crianças. “Muitas vezes esse menor entra em situações porque a família está em estado de vulnerabilidade”
O que?
O “Rede Ativa” é um projeto idealizado pelo do Planejamento Estratégico do Ministério Público do Estado da Paraíba, e em Cajazeiras tem a frente a promotora Ana Grazielle. O objetivo do projeto é implantar a rede de proteção à criança e ao adolescente no município. Na ocasião do lançamento do projeto em Cajazeiras, aconteceram palestras e dinâmicas de grupo.
O projeto “Rede Ativa” promove a articulação e fortalecimento da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, considerando a necessidade de implementação da política municipal de proteção aos direitos da criança e do adolescente e que é dever do Poder Público assegurar aos mesmos, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, saúde, alimentação, educação, esporte, lazer, profissionalização, cultura, dignidade, respeito e convivência familiar e comunitária.
Veja vídeo!
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário