CPI vai investigar irregularidades na UPA: "É muito dinheiro desperdiçado", diz vereador
É necessária a assinatura de um terço dos vereadores, para que o pedido de CPI seja foi protocolado na Câmara Municipal de Sousa.
A Câmara Municipal de Sousa vai se reunir para criar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades no prédio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que se encontra fechada na cidade de Sousa.
No próximo mês, os parlamentares vão analisar o requerimento para criar a comissão. De acordo com o regimento interto, é necessária a assinatura de um terço dos vereadores, para que o pedido de CPI seja foi protocolado na Câmara Municipal de Sousa.
O Vereador Lafayette Gadelha (PMDB), autor do requerimento, afirmou que a empresa “Canteiro Construção” responsável pela obra que custou R$ 1.504.960 em dinheiro aos cofres públicos, terá que corrigir as irregularidades encontradas na UPA. “A obra não está devidamente concluída, a empresa terá que corrigir os erros encontrados na UPA”, afirmou Lafayette Gadelha.
UPA
Implantada para funcionar 24 horas com o serviço de profissionais, como médicos, técnicos, enfermeiros e auxiliares, no intuito de atender a população de Sousa, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), situada na Avenida Nelson Meira, no bairro da Estação, encontra-se fechada desde a data da sua inauguração no dia 26 de dezembro de 2012 na gestão do ex-prefeito Fábio Tyrone.
Assista abaixo a entrevista com Lafayete Gadelha!
Charley Garrido do DIÁRIO DO SERTÃO em Sousa
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário