header top bar

section content

Deputado da região de CZ não apresenta nenhum Projeto e lidera ranking dos que mais gastam verbas no Brasil

O parlamentar foi destaque em ¨baixa produção¨ na Câmara Federal e ainda é o terceiro que mais gasta no país. Veja!

Por

14/01/2013 às 17h54

O deputado federal Wellington Roberto (PR), natural de São José de Piranhas, região de Cajazeiras, não apresentou nenhum Projeto de Lei Orçamentária (PLO) no ano de 2012. Wellington é um dos sete parlamentares que apresentaram menos de cinco projetos durante o ano.

Durante todo o ano de 2012, Wellington teve uma das menores produções entre os parlamentares. O deputado somente apresentou cinco emendas na Comissão e seis requerimentos. Na lista dos faltosos as sessões do parlamento, Wellington Roberto aparece em quinto lugar, essa é liderada pelo peemedebista Wilson Filho.

Os projetos que apresentaram mais projetos ao longo do ano foram o então deputado Romero Rodrigues (PSDB), Leonardo Gadelha (PMDB) e Wilson Filho (PMDB). Os sete parlamentares que apresentaram menos de cinco projetos foram: Benjamin Maranhão (1 PLO), Efraim Filho (1), Hugo Mota (2), Luiz Couto (3), Ruy Carneiro (3) e Nilda Gondim (5). A bancada federal é composta por 12 deputados.

Gastador
Wellington Roberto está liderando outro ranking negativo. De acordo com o Correio Brasiliense, o deputado federal foi um dos que mais usou a verba parlamentar no Brasil. Ao ser informado de que figurava no terceiro lugar do pódio nacional de gastos, ele usou a "extensão da base eleitoral" como tentativa de justificar o emprego do dinheiro.

O deputado declarou que, apesar de não ter concorrido na eleição municipal do ano passado, apoiou candidatos a prefeito. Ele admite a possibilidade de ter solicitado pesquisas em algumas dessas cidades, mas negou ter feito uso eleitoral dos resultados. "Tenho que ter conhecimento da situação dos municípios. Estou fazendo um grande trabalho", comentou.

Ainda segundo informações do Correio Brasiliense, os deputados já gastaram R$ 284,5 milhões nesta legislatura. Entre as despesas, há pesquisas de cunho eleitoral e reportagens positivas em jornais (publicadas às vésperas da campanha), combustível e aluguel de veículos.

Destaque
O deputado federal Efraim Filho (DEM), amplamente votado na cidade de Cajazeiras, também está na lista dos parlamentares que apresentaram menos de cinco Projetos de Lei Orçamentária. Mesmo assim, o democrata foi considerado o melhor deputado federal da Paraíba no último ranking divulgado pela revista Veja. Ele ficou em 16º lugar no ranking nacional.

DIÁRIO DO SERTÃO com informações do Correio da Paraíba

Tags:
Recomendado pelo Google: