header top bar

section content

Implantado Novo Sistema de Marcação na Secretaria de Saúde

O sistema implantado desde a última sexta-feira possibilita a marcação de consultas e exames em cada Unidade Básica

Por

04/11/2013 às 17h57

Visando melhorar a assistência prestada à população sousense através da marcação de consultas e exames especializados, principalmente no que tange à demora na marcação desses procedimentos e a priorização do atendimento para usuários que necessitam com maior brevidade, o prefeito André Gadelha e a Secretária de Saúde Dra. Noêmia Rachel, adquiriram um moderno sistema de marcação de consultas e exames que funciona via internet e possibilitará diversos avanços na saúde de Sousa.

O sistema implantado desde a última sexta-feira  possibilita a marcação de consultas e exames em cada Unidade Básica de Saúde e município pactuados. Inicialmente foram disponibilizadas senhas de marcação para cada Unidade de Saúde, ou seja, a marcação somente será realizada através de autorização dos profissionais daquela Unidade. Exemplo: o usuário que reside na área do PSF Mutirão realizará a consulta básica no próprio PSF, caso seja solicitado exame ou consulta especializada, o referido exame deverá ser entregue à enfermeira ou técnica de enfermagem da referida Unidade para marcação.

Desta forma, a prioridade do atendimento é definida na própria Unidade, uma vez que os profissionais que nela atuam, conhecem a realidade e o tratamento de cada paciente, evitando assim que as vagas existentes sejam repassadas para usuários que não necessitam com tanta urgência desses atendimentos.

Segundo a Médica Auditora Dra. Carmem Lúcia de Morais, os resultados dos exames que chegam à Secretaria de Saúde para processamento, são em torno de 95% considerados "normais", ou seja, na maioria dos casos, não havia necessidade na realização dos mesmos. Ela ressalta ainda que os usuários que necessitam verdadeiramente dos exames, não conseguem realizá-los devido a insuficiência de vagas, já que foram marcados exames daqueles que não necessitavam.

Do Decom

Tags:
Recomendado pelo Google: