R$ 1 milhão: Hugo Motta busca recursos para restauração de patrimônio histórico no Sertão da PB
Hugo Motta explicou que o projeto para restauração está pronto e orçado em cerca de um milhão de reais.
Construída em 1721, a secular Igreja de Nossa Senhora do Rosário, patrimônio histórico da cidade de Pombal, necessita urgentemente de restauração. Preocupado em preservar um patrimônio tão importante para a história e cultura do município, o deputado federal Hugo Motta (PMDB-PB) esteve reunido com a ministra da Cultura, Marta Suplicy, solicitando recursos.
Hugo Motta explicou que o projeto para restauração está pronto e orçado em cerca de um milhão de reais. “A igreja do Rosário é referência não só em Pombal como para toda a região, inclusive sua festa, que é tradicional, movimenta bastante a economia da cidade. Não podemos deixar que esse patrimônio tão importante se perca na história”, disse.
A Ministra afirmou que o Ministério da Cultura tem todo interesse em contribuir com a restauração da Igreja do Rosário, mas os recursos da pasta estão contingenciados e, para uma maior viabilidade, seria interessante poder contar com outras parcerias.
O parlamentar se comprometeu a colaborar com emenda orçamentária com o objetivo de agilizar a liberação de recursos e afirmou que “embora não exista apoio político por parte da Prefeitura de Pombal”, seu “compromisso maior é com a população da cidade, uma vez que foi eleito para representar o povo na Câmara dos Deputados”.
Da secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário