header top bar

section content

Secretário de Estado Carlos Antonio afirma Aeroporto Regional de Cajazeiras não poderá ser homologado

Segundo o ex-prefeito, apenas a pista de pouso está pronta, faltando à terraplanagem das laterais da pista e da área de escape. Entenda o caso!

Por

27/06/2013 às 15h27

O ex-prefeito de Cajazeiras e atual secretário de Interiorização do Estado, Carlos Antonio (DEM) afirmou esta semana que o Aeroporto Regional não será homologado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil ), pois apenas a pista de pouso está pronta, faltando à terraplanagem das laterais da pista e da área de escape.

O democrata acrescentou que serão necessárias 25 mil carradas de aterro para executar o trabalho, que é fundamental para segurança dos passageiros em caso de algum problema durante os pousos, pois as aeronaves precisam de uma margem de segurança em caso de algum problema mecânico ou pouso de emergência.

O ex-prefeito disse também que duas empresas aéreas estão interessadas em operar no Aeroporto de Cajazeiras, assim que ele estiver homologado. Uma dessas empresas quer uma linha de Cajazeiras a João Pessoa e a outra de Cajazeiras a São Paulo e Brasília.

Além das linhas aéreas, Carlos Antonio afirmou ainda que uma dessas empresas pretende colocar em Cajazeiras uma oficina de aviação, para que consertos e revisões possam ser feitos na cidade.

Ele lembrou que o atual governador Ricardo Coutinho (PSB), construiu o Terminal de Passageiros e o cercamento, que é outra exigência da ANAC e já conta com recursos assegurados para a execução do balizamento noturno, que vai permitir pousos e decolagem no aeroporto de Cajazeiras, no período noturno.

José Ronildo, especial para o DIÁRIO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: