header top bar

section content

Aliados de Carlos Rafael se animam com foguetões e reivindicações de Denise para HRC estão na Faisqueira

A coluna também traz os bastidores da entrevista do ex-prefeito e secretário do Estado, Carlos Antônio na Difusora depois da saída de Adjamilton Pereira.

Por

23/06/2013 às 00h05

Foguetões
Os foguetões voltaram com muita intensidade durante as primeiras inaugurações da prefeita Denise, mas um fato inusitado teria ocorrido, no último dia 17 de junho: na solenidade de entrega de uma retroescavadeira, em frente da prefeitura, quando os foguetões pipocaram no ar, correu um boato que Denise teria sido cassada.

Foguetões 2
Com o boato, quando menos se esperou, como um exame de abelhas italianas, apareceram muitos correligionários do ex-prefeito Carlos Rafael, todos vestidos de camisas vermelhas, já certos que era ele que estava tomando posse no lugar de Denise. Os “vermelhos” pensavam que só quem sabia soltar foguetões era “Rafaelito”, quebraram a cara.

Os calos de Ricardo Coutinho
O governador Ricardo Coutinho vai chegar em 2014, durante a campanha eleitoral, não somente com calo não, mas com joanete, unha encravada e o diabo a quatro, se não encontrar uma solução de imediato para fazer funcionar plenamente e acima de tudo com qualidade, o Hospital Regional de Cajazeiras.

Os calos de Ricardo Coutinho 2
Várias pessoas já se manifestaram, incluindo a própria prefeita do município, Denise Oliveira e também durante a plenária do Orçamento Democrático, quando as criticas e as demandas foram, quando se relacionavam a área de saúde, todas em cima do velho HRC, que permanece quase do mesmo jeito de 30 anos atrás.

Os calos de Ricardo Coutinho 3
A situação é tão “complicada” que a prefeita Denise declarou esta semana: “se a diretora do HRC trabalhasse de forma correta e com qualidade não seria necessária a presença de um vereador ou prefeito da região na casa de saúde”.

Os Calos de Ricardo Coutinho 4
A prefeita ainda declarou que um cidadão da zona rural sofreu um acidente e precisava com urgência ser transferido e o HRC não tinha como fazê-la, então foi preciso haver a interferência dos vereadores Marcos do Riacho do Meio e Humberto Pessoa, que falaram com a prefeita, para que o paciente fosse levado para João Pessoa. A prefeita disse ainda que esta não é a função dos vereadores, mas “é preciso agir quando a direção não consegue resolver”. Ressalte-se que a direção proibiu a presença de vereadores e prefeitos no HRC, conduzindo doentes.

“Eu Voltei”
Um dos fortíssimos aliados do ex-prefeito Carlos Antonio, capaz até de morrer no lugar dele, recebeu uma ligação de um amigo dizendo que Carlos estava prestando uma entrevista na Difusora Rádio Cajazeiras, não acreditando no que ouvia resolveu dar uma de São Tomé e quando constatou a veracidade se sentiu mal, a pressão subiu, desceu, o corpo esquentou, gelou e sentou-se quase desmaiado.

“Eu voltei” 2
Depois a situação foi se normalizando e comentou com o amigo que o telefonou: “rapaz, eu nunca pensei que Carlos ia voltar àquela casa depois da humilhação e da decepção, não somente dele, mas de todos os seus verdadeiros amigos e me incluo dentre estes, porque até um safanão eu levei no pé do pescoço ao defendê-lo no meio da rua, naquele dia”.

“Eu voltei” 3
E prosseguiu: “e o que eu achei mais “cruel” e que doeu muito na minha alma foi a música que eles rodaram: eu voltei porque aqui é o meu lugar e voltei para ficar”. Comentou ainda com o mesmo amigo: “acho que vou ficar com este trauma para sempre”. Entenda o porquê: Carlos foi acusado de ter invadido a DRC e foi barrado de falar nos seus microfones, na campanha de Marinho.

No terreiro de Fabiano
Tem um grupo, formado pelos girassóis do governo, em Cajazeiras, que estaria disposto a defender um nome, diferente dos já anunciados como de Cajazeiras, a ser sufragado como candidato a deputado estadual. Poucos acreditam que Carlos Antonio, Denise e Fabiano vão engolir a seco esta situação.

No terreiro de Fabiano 2
Carlos e Denise já acham muito pouco o número de votos do colégio eleitoral de Cajazeiras para dividir entre Fabiano, Zé Aldemir e Jeová, os da terra, imagine o que acontecerá se mais um ingressar nesta divisão. Só tem um detalhe: já tem gente trabalhando e para mudar vai ser muito dificil. 
  
DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

Tags:
Recomendado pelo Google: