header top bar

section content

Empresário paulista doa poços artesianos e beneficia 130 famílias sertanejas. Veja vídeo!

As comunidades padecem com falta de água há dois anos com a longa estiagem que atinge a região sertaneja.

Por

22/06/2013 às 19h38

O Consórcio Construcap Ferreira Guedes e Toniolo Busnello, responsável pelas obras de transposição do Rio São Francisco, na cidade de São José de Piranhas, Sertão da Paraíba, perfurou dois poços artesianos nas comunidades de Boa Vista e Contendas, que beneficia cerca de 130 famílias.

As comunidades padecem com falta de água há dois anos com a longa estiagem que atinge a região sertaneja.

As obras foram inauguras nessa quinta-feira (20), e juntas disponibilizarão quatro mil e 300 litros de água por hora aos moradores.
 
A assistente Social, Mariana Mendes disse que o consórcio veio a melhorar a qualidade de vida das pessoas no Sertão da Paraíba.

“Foi uma doação feita pelo nosso diretor de São Paulo que veio visitar a obra e viu a necessidade de doação para comunidade”. Informou Mariana

O gerente do Consórcio, Fabiano Gonçalves, afirmou que o investimento foi de R$ 200 mil nos dois poços perfurados.

Transposição
O gerente, que afirmou está trabalhando na obra no Sertão há três anos, informou que 71% dos serviços dos túneis estão concluídos. “Nossa previsão de conclusão da obra é 2014”.

Doação
O gestor do Consórcio, Rafael Silveira, declarou que a doação do empresário paulista veio a contribuir para infraestrutura da região

A agricultora Marisa Silva afirmou que o poço na sua comunidade foi um presente. “Foi uma maravilha. Agora vai melhorar a vida da gente. Sofríamos muito sem água”  

O agricultor Antonio Augusto afirmou que o sofrimento era muito grande, pois, a população ficava dependendo de carros pipas. ”Com água estamos ricos”.

Veja fotos na galeria. Clique e aumente a imagem!

Veja vídeo!

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: