header top bar

section content

Prefeito da cidade de Sousa dá bom exemplo e concede aumento de salário aos funcionários públicos

Outro avanço celebrado por André foi o pagamento do terço de férias dentro do mês trabalhado, em janeiro.

Por

15/04/2013 às 14h14

Enfrentando problemas com quedas significativas de receitas como o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e dívidas herdadas da gestão ex-prefeito Fábio Tyrone (PTB), o atual prefeito de Sousa, André Gadelha (PMDB) dá bom exemplo aos gestores paraibanos e já paga a diversas categorias com aumento salarial.

O município de Sousa sofreu um bloqueio da primeira parcela do FPM de 2013, devido a um rombo de mais R$ 50 milhões em débitos com a Pasep, Energisa, INSS precatórios e outras atribuições.

Em conversa com a reportagem, Gadelha deu o segredo para o equilíbrio financeiro conquistado e afirmou que a valorização do servidor está em primeiro plano.

“Concedemos aumentos de 23% aos médicos, de 30% aos enfermeiros, 25% aos odontólogos, 33,5% aos agentes de transito, 9,79% aos professores e supervisores da educação”, comemorou.

“Ao invés de chorar, como fazem a maioria dos prefeitos que tomam posse, fizemos questão de olhar para a frente e trabalhar para recuperar o tempo perdido”, enfatizou.

Outro avanço celebrado por André foi o pagamento do terço de férias dentro do mês trabalhado, em janeiro.

Quanto ao funcionalismo, o prefeito destacou que os pagamentos são efetivados dentro do mês trabalhado com pontualidade britânica. Todo dia 20 pagamos a câmara municipal e aos inativos. No dia 28 todas as demais categorias.

Segundo informações da Confederação Nacional dos Municípios, Sousa é uma das raras cidades do Brasil a implantar o pagamento da insalubridade de 20% no contracheque dos agentes de saúde e endemias. Em Sousa, agentes de endemias além dos 20% de insalubridade, recebem  dois salários mínimos por mês.

André Gadelha finalizou a entrevista desejando que todos os prefeitos da Paraíba possam alcançar as mesmas conquistas em seus municípios a partir de um trabalho dedicado para valorização dos servidores, pois são os agentes que mais precisam do poder público e dão o ritmo de toda a engrenagem administrativa.

DIÁRIO DO SERTÃO com PBAgora

Tags:
Recomendado pelo Google: