Na Faisqueira: As adesões dos prefeitos da região para o grupo de RC e a busca da justiça para encontrar Carlos Rafael
A coluna do Gazeta do Alto Piranhas também traz a repercussão a posse de Carlos Antônio na Secretaria de Governo.
Plantão
Quase todos os oficiais de justiça da Comarca de Cajazeiras têm, na sua pasta, uma intimação para o ex-prefeito de Cajazeiras, Carlos Rafael e têm encontrado dificuldades de localizá-lo. Ainda não se tem um dado concreto da quantidade de processos/ações que o ex vai ter que se defender. Vai ser um eterno “muído”, iguais àqueles que “Azucrina” o juízo de qualquer cidadão.
Sem prestar contas
A prefeita de Cajazeiras vem tentando a todo custo iniciar uma “corrida”, mas o máximo que tem conseguido é dar um simples “trote” e em determinados momentos sequer tem saído do lugar, tantas são as “barreiras” a transpor nos meandros dos possíveis “desmantelos” deixados pela gestão passada.
Sem prestar contas 2
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que havia destinado ao município quase um milhão e meio de reais, no final do ano passado ainda tinha em caixa cerca de 450 mil reais e como não teria sido prestadas contas, este resto dos recursos não poderia ser utilizado. Para resolver o “impasse” a prefeita teve que contratar uma empresa especializada para preparar toda a documentação. Enquanto isto o município vai acumulando mais prejuízos e dá um passo a frente e dois pra trás. Qual será a próxima “descoberta”?
Convite
O vereador Jucinério Félix teria sido convidado pelo Ministério Público Federal, para se explicar, depois de uma denúncia do também vereador Moacir Menezes, sobre possíveis irregularidades na distribuição de alimentos.
Do contra
O deputado estadual Antonio Vituriano de Abreu, ao fazer duras criticas e com colocações mais fortes ainda, para tentar “melar” a nomeação do ex-prefeito de Cajazeiras, médico Carlos Antonio, para ocupar uma secretaria no governo do estado da Paraíba, não atingiu apenas Carlos, mas e principalmente a cidade de Cajazeiras.
Do contra 2
Algumas pessoas acharam que as colocações feitas por Vituriano poderia ter partido de qualquer deputado de oposição, menos da parte dele, pois ficou parecendo existir muita inveja e grande dor de cotovelo e disseram ainda que ele não levou em consideração a cidade de Cajazeiras, que poderá ser muito beneficiada, como filho da terra, no primeiro escalão do governo.
Do contra 3
Vituriano teria declarado que ia entrar na justiça, por crime de responsabilidade, contra o governador Ricardo Coutinho por ter nomeado Carlos Antonio. Acredita-se ainda que Vituriano deva entrar também na justiça, pelo mesmo ato, contra o presidente da Câmara Federal, por ter dado posse aos “mensaleiros”, estes sim já condenados em última instancia, pela Corte Suprema do Brasil e que já deveriam estar atrás das grades, mas estão no bem bom, com salários polpudos pagos por todos nós.
Açude quase cheio
Enquanto falta chuva para encher os açudes do sertão, o do governador Ricardo Coutinho está prestes a sangrar, tantas são as “chuvas de prefeitos” que têm aderido ao projeto que “gira o sol” para iluminar o presente e o futuro da Paraíba.
Açude quase cheio 2
Na Região do Alto Piranhas, até o momento só resta à prefeita de Bonito de Santa Fé e nos outros 10 municípios, não somente os prefeitos, mas os opositores deles estão também apostando e votando na reeleição de Ricardo.
Impossível?
O s “bocas malditas”, no Calçadão da Tenente Sabino, não acham nada impossível que o senador Cícero Lucena seja o candidato a senador ao lado de Ricardo nas eleições de 2014.
Afunilou
As preocupações dos candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba, com a redução de 36 para 30 assentos, aumentaram muito e as chances, caso o Supremo não modifique a decisão do TSE, diminuíram e passa a ser artigo de luxo usar a Tribuna da Casa de Epitácio Pessoa para defender o povo. Imagine quanto vai passar a custar um mandato na Paraíba tanto para deputado estadual, quanto para a Câmara Federal, que poderá ficar, a partir de 2014, com apenas 10 representantes.
GAZETA DO ALTO PIRANHAS
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário