header top bar

section content

Juntas Cajazeiras, Patos e Sousa receberam quase 7 milhões do FPM

De acordo com cálculos da CNM, este decêndio está 120% maior que o primeiro decêndio de janeiro. Confira!

Por

09/02/2013 às 20h16

Os municípios paraibanos receberam nesta sexta-feira (09), mais de 160 milhões de Reais do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).  Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), foi descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

No Sertão, os municípios que mais concentraram os recursos são: Patos, Cajazeiras e Sousa. Segundo dados da pagina do Banco do Brasil na Internet, Patos foi a que mais recebeu os recursos, caíram nos cofres da edilidade municipal quase 3 milhões de Reais, já o município de Sousa embolsou 2 milhões, cento e sessenta Reais, enquanto que a cidade de Cajazeiras recebeu 1 milhão e novecentos e oitenta Reais.

De acordo com cálculos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), este decêndio está 120% maior que o primeiro decêndio de janeiro deste ano e 27,53% acima do mesmo período de 2012, em termos nominais.

Em termos reais – descontada a inflação – o primeiro decêndio de fevereiro é 21,7% maior que o do mesmo período do ano passado e 20,8% maior em comparação a 2011. Segundo a CNM, o desempenho deste decêndio quebra a sazonalidade do Fundo, pois pelo terceiro ano consecutivo, fevereiro apresenta um montante maior que janeiro.

A previsão da Secretaria da Receita Federal é que este mês tenha um acréscimo de 24% sobre janeiro. Caso o segundo e terceiro decêndio deste mês mantiverem a tendência, o mês chegará a R$ 7,2 bilhões.

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: